quarta-feira, 23 de junho de 2010

23/06/2010 - Boicote A A AInternautas lançam campanha ´dia sem Globo´ no Twitter

São Paulo - Depois de seus funcionários Galvão Bueno e Tadeu Schmidt, foi a vez da rede Globo cair nas mãos dos usuários do Twitter. Pelo microblog, internautas estão planejando um boicote à emissora carioca.
Ocupando a oitava posição nos trending topics nacionais na manhã desta quarta-feira (23), o #diasemglobo convoca os internautas a boicotarem a emissora carioca na próxima sexta (25), às 11h, durante a partida entre Brasil e Portugal. A orientação é que assistam ao jogo na Band ou no canal fechado ESPN, que também tem o direito de transmissão.

A campanha surgiu após a polêmica entrevista coletiva de Dunga, no domingo (20), na qual o técnico da seleção brasileira teria xingado um jornalista da Rede Globo. No mesmo dia, o jornalista Tadeu Schmidt leu uma nota em tom editorial, na qual reprovava o comportamento do treinador.
Segundo o perfil @diasemglobo, que coordena o movimento, o boicote seria mais um apoio ao "Cala boca, Galvão" e ao "Cala boca, Tadeu Schmidt", que dominam o Twitter desde a semana passada.
Outro usuário aponta que o movimento "não é falta do que fazer, é uma resposta à parcialidade do jornalismo!". O perfil @diasemglobo já conta com 1.900 seguidores.
Em nota sobre o polêmica envolvendo seus jornalistas e o técnico da seleção, Dunga, a Globo disse: "Queremos apenas que nossos profissionais sejam tratados com o mesmo respeito com que desempenham o seu trabalho."
REPRODUÇÃO
Leia outras notícias sobre o Twitter
 
 
 
 

| Comentários

 
  • Acho uma grande bobagem essa campanha contra a GLOBO,o DUNGA é que foi grosseiro e desequilibrado, afinal ele está no comando da seleção mais respeitada do mundo. Ele tem todo direito de fazer treinos fechados e vetar entrevistas para manter a tranquilidade dos jogadores mas ser grosseiro não, afinal os jornalista estão la representando toda uma nação fanática por futebol e anciosa por notícias, e estão fazendo umótimo trabalho diga-se de pasagem, essa briga já foi longe demais trazendo uma imagem ruim não só pra GLOBO mais pro DUNGA também o que agrega nada para um pais ke será sede da próxima copa. Ah ia esquecendo só podia ser coisa da UNIVERSAL(RECORD)!!!!. 
    enviado por: neusa amalia de castro rezende em (23/06/2010 - 11:20)

  • Tanta coisa pra se preocupar...Porque não lançam uma campanha um dia sem fome...sem frio...Realmente quem fala o quer ouve o que não quer e ponto.Tanto Globo como Dunga estão com a vida feita e com muito dinheiro.Cada um assiste o que quer a GLOBO não impõe a ninguem assisti-la.Todo mundo fala mal,mas está pra nascer uma emissora a altura.Galvão irritante ou não,é na globo que mostra os melhores lances,o melhor ângulo não tem jeito.
    enviado por: jeane Alves Gomes em (23/06/2010 - 11:17)

  • Concordo plenamente com o movimento contra a rede globo. Dunga precisa de paz para trabalhar e a rede globo tem mania de achar que todos lhe deve submissão. Sexta feira verei o jogo em outra emissora.
    enviado por: Cesar Rebello em (23/06/2010 - 11:17)

  • SEM DUVIDA QUE O DUNGA ESTÁ CORRETO....QUEM SABE OQUE HOUVE ANTES DESSE EPISÓDIO PARA QUE ELE SE IRRITASSE COM O REPORTER???!!!DIREITOS IGUAIS....APOIO TOTAL À ELE.QUEM FALA OQUE QUER,OUVE OQUE NÃO QUER....
    enviado por: sonia maria furlan em (23/06/2010 - 11:04)

  • Não dá pra fazer "UM SÉCULO SEM GLOBO"?Responsável por grandes mazelas do panorama nacional, já passou há muito da hora dessa emissora começar seu declínio.Como não tolero jornalismo partidário, pouco vejo esse canal que é descaradamente TUCANO!!!
    enviado por: carlos antonio lopes em (23/06/2010 - 11:01)

  • Que besteira essa de fazer da Globo um demônio a ser combatido. Uma emissora aberta, um sinal de grande democracia. Se ela é tendenciosa é claro que é, busca interesses pessoais, é claro que busca. Ela é governada por seres humanos, só pode ser assim. Acho que é a tendência humana de querer sempre achar algum vilão a ser combatido por todos da mesma maneira que precisa de um herói. Muito mais difícil de se enfrentar é o sistema político desse país. A Globo pode deixar de interferir na sua vida apenas com um controle remoto, já o sistema político e os próprios, não. 
    enviado por: Victor Pessoa Peixoto em (23/06/2010 - 10:58)

  • Globo, esta empresa que acha que manda no Brasil e em nós Brasileiros que até interfere em muito até na nossa politica, e agora quer mandar na nossa seleção, vá te FUDER GLOBO, o nosso DUNGA está provando que é um homem de verdade e não está deixando a GLOBOOOOOO mandar lá não, PARABÉNS E PARABÉNS DUNGA, Continue assim vc é d+++ cara fiquei seu FÃ.
    enviado por: EULIVAN BARBOSA RESENDE em (23/06/2010 - 10:32)

  • | Comente essa notícia


    23/06/2010 - LANÇAMENTO - CAMISETA Eu RT CALA BOCA GALVÃO


    ´Cala a Boca Galvao´ vai virar flash mob


    Agendado para o próximo dia 20, flash mob reunirá pessoas que gritarão ´Cala Boca, Galvão´, imitando a ave

    SÃO PAULO – Depois de todo o sucesso no twitter e de ir parar nos jornais  New York Times e El Pais, o “Cala Boca Galvão” vai virar tema de flash mob.

    De acordo com o Advertising Age, outro veículo internacional a publicar a história, para aqueles que desejam seguir com a brincadeira envolvendo o locutor da TV Globo, haverá um flash mob no próximo dia 20, às 18 horas, quando as pessoas deverão gritar “Cala Boca, Galvão” e agitar os braços, imitando o “pássaro Galvão”.
    Leia também:

    Para quem não perdeu a última, ou melhor, a penúltima, há um vídeo na web intitulado “ Salve Galvão Birds”, que transforma a famosa hashtag #CalabocaGalvão em uma campanha para a preservação do pássaro nativo.

    Com narração em inglês e legendas em português, o filme conta que 300 mil aves são mortas e usadas na fabricação de fantasias de carnaval, todos os anos, e que toda vez que um internauta divulga a expressão "Cala Boca, Galvão", acaba fazendo uma doação à Fundação do pássaro.

    VOCÊ, uma pessoa inteligente, estilosa e engraçada, esta prestes em adquirir sua camiseta da hora no lugar certo.

    Camisetasdahora.com é uma empresa moderna assim como você, não estamos lhe oferecendo simples camisetas e sim sorrisos é isso mesmo sorrisos, alegria,,,, já pensou nos belos sorrisos que irá conquistar usando uma camiseta engraçada, inteligente e com seu estilo, e no prazer de ver o próximo feliz isso não tem preço, além disso estará atualizado com a moda, prepare-se para estar ampliando ainda mais seu ciclo de Amigos (as).

    Veja o depoimento de nossos amigos/clientes na pagina principal deste site, participe também nossas redes sociais, orkut, youtube, twitter.

    Compre com a certeza de receber um excelente produto, com qualidade, durabilidade e agilidade na entrega.

    Excelente oportunidade de sempre estar renovando o visual,

    Camisetasdahora.com CLICOU CHEGOU!!!

    Obrigado por escolher a Camisetasdahora.com para realizar sua compra, lembramos que sempre estaremos abertos a criticas, sugestões e ideias construtivas, afinal nossa empresa também é SUA!!!
    http://www.camisetasdahora.com/

    Lançamento Camiseta CALA BOCA GALVÃO


    Camiseta Cala Boca Galvão, mais noticias:

    Depois de Galvão, assunto número 1 do Twitter é 'Cala boca Tadeu Schmidt'
    Publicada em 21/06/2010 às 15h49mO Globo

    RIO - E, depois da novela do "Cala boca Galvão" no Twitter, o assunto líder na rede social de microblogs passou hoje a ser "Cala boca Tadeu Schmidt". O repórter esportivo virou burburinho no Twitter após o desagravo feito ontem no "Fantástico" ao colega Alex Escobar depois que o técnico da selação brasileira, Dunga, xingou o jornalista durante a coletiva após a vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim. Dunga interpelou Escobar durante uma declaração sobre o jogador Luís Fabiano e depois xingou-o baixinho com palavrões, que acabaram vazando no sistema de som.

    De modo parecido com o que aconteceu com o "Cala boca Galvão", em que o nome do locutor foi associado a um pássaro em extinção, levando usuários estrangeiros do Twitter a repassar a expressão internet adentro, o "Cala boca Tadeu Schmidt" diz que a expressão é "o novo projeto do Galvão Institute para salvar da extinção os macacos Tadeu da floresta amazônica. Precisamos de sua ajuda."



    Terça-feira, 22/06/2010, 22h44
    'Cala Boca Galvão' no Simpsons? Apenas Boato


    Alguns dos maiores portais jornalísticos caíram em um boato sobre um episódio de "Os Simpsons" que citaria a campanha "Cala Boca Galvão", movimento que levou o narrador da Globo ao Trending Topics do Twitter.

    O boato se espalhou depois que um blog publicou a imagem de Bart Simpson escrevendo em uma lousa, repetidas vezes, a frase "I Will not tweet more 'Cala Boca Galvão'" (Eu não vou mais twittar "Cala Boca Galvão").

    De acordo com o blog, o criador da série, Matt Groening, teria caído na versão de que a campanha pretendia salvar pássaros em extinção e enviado um comunicado a Fox com a informação de que prestaria uma homenagem citando a campanha em um episódio do desenho.

    O caso foi notícia primeiramente no Terra, depois no Vírgula, Jornal do Brasil, O Dia, A Tarde, UOL e no blog RD1. “Galvão Bueno será citado em episódio de O Simpsons” era o título comum a maioria das matérias.

    Procurada pela reportagem, a assessoria da Fox Brasil não confirmou que a empresa tenha a intenção de citar a campanha no desenho. A companhia também negou que o autor da série tenha se manifestado sobre o movimento “Cala Boca Galvão”.

    (Portal Comunique-se)

    ´Cala a Boca Galvao´ vai virar flash mob


    Agendado para o próximo dia 20, flash mob reunirá pessoas que gritarão ´Cala Boca, Galvão´, imitando a ave

    SÃO PAULO – Depois de todo o sucesso no twitter e de ir parar nos jornais  New York Times e El Pais, o “Cala Boca Galvão” vai virar tema de flash mob.

    De acordo com o Advertising Age, outro veículo internacional a publicar a história, para aqueles que desejam seguir com a brincadeira envolvendo o locutor da TV Globo, haverá um flash mob no próximo dia 20, às 18 horas, quando as pessoas deverão gritar “Cala Boca, Galvão” e agitar os braços, imitando o “pássaro Galvão”.
    Leia também:

    Para quem não perdeu a última, ou melhor, a penúltima, há um vídeo na web intitulado “ Salve Galvão Birds”, que transforma a famosa hashtag #CalabocaGalvão em uma campanha para a preservação do pássaro nativo.

    Com narração em inglês e legendas em português, o filme conta que 300 mil aves são mortas e usadas na fabricação de fantasias de carnaval, todos os anos, e que toda vez que um internauta divulga a expressão "Cala Boca, Galvão", acaba fazendo uma doação à Fundação do pássaro.