quinta-feira, 20 de janeiro de 2011


Campeonato de camiseta-guitarra

Para tocar o instrumento, basta apertar estampas da roupa
Um estande da área gratuita da Campus Party faz cinco campeonatos de camiseta-guitarra por dia no evento, que acontece nesta semana em São Paulo. Uma pequena caixa de som pendurada na cintura do participante reproduz sons de acordo com os gestos feitos na guitarra que fica estampada na roupa.

A estratégia adotada pelos candidatos é a de muitos gestos e caretas e poucos sons. Um deles chegou a agachar e passar o braço por entre as pernas para tocar na guitarra, que emitia ruídos similares às notas do instrumento de verdade. Ficar de joelhos é outra manobra comum.

São seis competidores por rodada que disputam levar para casa a tal camiseta-guitarra. Para saber os horários da disputa, basta se dirigir ao estande da Caixa Econômica Federal. As inscrições são abertas uma hora antes do início.
Essa área funciona das 10h às 21h até sábado (22). Há transporte com micro-ônibus a partir da estação Jabaquara do metrô (linha azul), a partir das 8h. Os ônibus devem sair a cada 20 minutos na Rua Anita Costa, esquina com a rua Nelson Fernandes.
Acesse o site http://www.camisetasdahora.com/