sexta-feira, 11 de junho de 2010

10/06/2010 - MAIS UM BRASILEIRO QUE NÃO DESISTE NUNCA

SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA!!!!

Apresentação

Olá!!!

Meu nome é Marcelo Ostia e primeiramente agradeço por estar visitando meu Blog,

Bom estou escrevendo este blog para as pessoas que tem algum sonho e em algum momento de sua vida já pensou em abandona-lo.

Espero que gostem... ahhh quanto ao titulo SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA, sou apenas mais um que este bordão caiu como uma luva, leiam e entendam.

Desculpem se tiver algum erro de português afinal não sou professor.rsrsrs

Obrigado e boa leitura!!


Nascimento aos 5 aninhos de vida

Nascido na cidade de Itu interior de São Paulo no dia 15 de dezembro de 1980, infelizmente já nasci com um desafio a ser vencido, infelizmente o doutor que fez o parto de minha mãe conseguiu acertar minha cabeça com o bisturi, resultado um lindo corte na cabeça, felizmente o corte foi apenas superficialmente, sem preconceitos mas o médico era japonês rsrsrs será que é pelos olhinhos fechados que o mesmo não viu que poderia cutucar minha pequena cabeça, bom disse que foi apenas superficial o corte mas no entanto creio que a ferramenta de trabalho do doutor deve ter esbarrado em alguma parte séria de meu cérebro pois eu levo praticamente tudo na brincadeira, minha frase predileta é “Porque levar a vida tão a sério se agente nasce de uma gozada” rsrsrs.

Recuperado do corte na cabeça com apenas alguns meses de vida, mamãe e papai me levaram a praia em um dia que o tempo estava nebuloso, no entanto existia um mormaço devido ao calor dos dias anteriores, e foi este mormaço que fez com que eu pegasse uma insolação e a camiseta e roupinha   que eu usava acabou colando a minha pele, felizmente os médicos conseguiram ir recortando os panos que estavam colados a minha pele...ufaaa.

Não sei com exatidão mas antes de completar os 5 aninhos de vida passei por mais um desafio, foi uma pneumonia onde fiquei alguns longos dias internado, mas também sobrevive por mais este desafio.

6 aos 10 anos .

Bom como qualquer criança nesta idade sempre aprontei de tudo, desde levar uma pedrada na testa por estar brincando de guerrinha até brincar de superman eu com uma camiseta de superman azul, capa vermelha e mais um motocão resolvi voar sobre uma escada de uns 2 mts de altura resultado foi que arrebentei meu nariz...rsrsrs foi ai que descobri que superman era apenas ficção ....rsrsrs

Nesta faze de minha vida eu já tinha indícios que iria ser um empresário, pois para o futebol não passava de mais um perna de pau, tudo que eu pegava na mão eu resolvia trocar por alguma coisa geralmente eu sempre saia no prejuízo kkkk, lembro me bem de um caso onde troquei um skate que tinha ganho a poucos meses por um balde cheio de bolinhas de gude....hilário não?

Com aproximadamente 7 anos creio que já estava traçado que eu iria trabalhar com camisetas, pois ganhei uma camiseta de minha mãe com uma imagem do batmam e escrito em toda camisetas inúmeras vezes Marcelo, foi ai que despertou em mim o interesse em saber como eram feitas.

Com uns 9 pra 10 anos já pegava jornais velhos nas casas de visinhos e parentes para vender em açougues para embrulho de carne e ovos.

11 aos 19 anos

Aos 11 anos  dei inicio a minha carreira profissional graças a Deus não por obrigação mas sim por vontade própria, então felizmente consegui entrar para a guarda mirim e fui indicado para meu primeiro emprego empacotador de um supermercado neste mercado fiquei por alguns meses.

Logo depois já iniciei em outra empresa que trabalhava com confecção de placas de computador e games lá exercia uma das funções que mais gostei na minha junventude que era a profissão de office boy.

Também trabalhei como office boy em uma imobiliária e logo depois fui trabalhar como “peão” (ajudante geral) em uma industria, também uma função muito importante porém pouco reconhecida pelos patrões.

Graças a Deus consegui me estabilizar novamente desta vez em outra empresa   multinacional   iniciando como office boy, passando pelos departamentos de recursos humanos, compras, planejamento e fiscal.... aprendi muito nesta empresa e agradeço até hoje por Deus ter me encaixado nesta conceituada empresa na época, lá fiquei dos 13 aos 19 anos de idade e foi lá que já começava amadurecer a idéia de ser um futuro empresário.


20 aos 28 anos


Aos 20 anos comprei meu primeiro computador, scanner e impressora (ainda não existia impressoras multifuncionais), bom com a aquisição destes equipamentos iniciei minha primeira micro empresa, eu tirava cópias no quarto de quase e atendia toda a vizinhança 24hs esta experiência 24hs não foi muito boa rsrsrs... bom do meu quarto passei a atender na garagem de casa, meu pai construiu uma espécie de escritório com madeiras, de cópias passei para gráfica rápida fazia cartões, folhetos, convites, imãs...

Depois de alguns meses trabalhando com gráfica rápida, comecei a fazer arte final para uma empresa de silk screen, arrumei um sócio e juntos começamos a personalizar camisetas, adquirimos 1 maquina compacta print, algumas camisetas, logo depois já compramos equipamentos para silk screen, as primeiras unidades de camisetas não tivemos sucesso pela falta de experiência.

Mas com muita persistência aprendemos o oficio e da garagem, alugamos um local mais apropriado para o comércio.

Infelizmente com a falta de experiência na administração da empresa a mesma não passou dos 3 anos de vida e infelizmente faliu.

Mas não desistimos do sonho de trabalhar com camisetas, fomos embora de nossa cidade para trabalhar em São Paulo especificamente no Brás, com apenas R$ 50,00 no bolso começamos a trabalhar em uma loja de um Turco (para aprendizado foi uma excelente experiência), esta faze foi uma das mais ruins de minha vida, passamos fome, passamos frio,   pois tive praticamente uma vida de mendigo, dormimos no chão de um estacionamento por aproximadamente 3 meses e tomávamos banhos apenas 1 vez por semana, nos alimentávamos muito mal, mas com muita persistência consegui desenvolver um novo produto e lançar o mesmo no Brás que por incrível que pareça ainda ninguém conhecia vejam um depoimento em meu Orkut pessoal (para localizar maoostia@hotmail.com) de um de nossos amigos que fizemos no brás...

Enfim fiquei quase 1 ano trabalhando no brás onde este 1 ano valeu por no mínimo uns 3 anos, foi praticamente uma faculdade que deixei de fazer, mas acredito eu que na faculdade da vida eu tirei 10, pois aprendi a ser uma pessoa humilde e a conviver com todos os níveis de pessoas, classe social,  cor, índoles boas e ruins.

No final de 2004 voltei a minha cidade e voltei a trabalhar como empregado no ramo metalúrgico, como assistente administrativo, ganhava 1 salário mínimo e eu com minha namorada grávida, eu pagando um financiamento de carro que consumia todo o meu orçamento, graças a Deus que minha namorada havia conseguido um emprego pouco antes da gravidez e conseguia manter a casa e a gravidez.

Graças a Deus surgiu novamente uma luz no fim do túnel conseguimos vender o carro que estava financiado e rendeu alguns trocados, onde pude pagar algumas contas, e voltar a sonhar em ser empresário novamente, foi ai que recomecei a vender camisetas, iniciei vendendo para pequenos comércios, depois comecei a vender no site mercado livre que hoje sou Mercado Líder, sem dinheiro para adquirir equipamentos eu utilizava uma lan house para vender pela internet e todos os sábados eu ia ao brás para fazer os pedidos vendidos durante a semana, e na segunda feira levava os poucos pacotes ao correio na media eram 5 ou 7 camisetas vendidas por semana, aos poucos essa quantidade foi aumentando e no dia 31 de dezembro de 2005 nasceu o site camisetasdahora.com, ai então as vendas começaram a melhorar cada vez mais, consegui sair do meu emprego e dedicar somente as vendas de camisetas e cartões de visita.

Em 2006 um novo desafio voltei a formar uma sociedade que desta vez foi bem rápida e foi também um excelente aprendizado.

Em 2008 finalmente parti para carreira solo, eu e a única pessoa que me motivou e me apoiou a nunca desistir, meu braço direito, esquerdo, minhas pernas e nas horas vagas minha esposa também.

2009 depois de trancos e barrancos finalmente começamos a nos sustentar com dinheiro das vendas das camisetas e o Camisetas Da Hora é sucesso total e uma das maiores lojas virtuais de camisetas engraçadas do Brasil, atendendo 100% do território nacional.

Finalizando por aqui fica a mensagem,

Não desista nunca de um sonho, pois pode demorar mas um dia ele irá se realizar.

Abaixo apresento nosso site, quem tiver a oportunidade de conhecer será bem vindo a fazer parte de nosso ciclo de amigos e clientes.


Camisetas da hora, Camisetas Engraçadas, Estilosas e Inteligentes.

CAMISETASDAHORA é uma empresa moderna, que nasceu com a missão de colocar diante dos brasileiros produtos de qualidade, a um custo baixo, permitindo o acesso de todos, somos empresa 100% idônea com CNPJ, INSCRIÇÃO ESTADUAL e também com a marca e patente CAMISETASDAHORA em processo de registro.
Visite nossa loja virtual: www.camisetasdahora.com

Agora você pode comprar,diretamente da fábrica, sem burocracia, sem custos adicionais, com a qualidade que você merece.

O site " CAMISETASDAHORA" lhe oferece a oportunidade de manifestar suas idéias, desejos e anseios em sua camiseta.

Navegue pelo site e confira o que oferecemos em criatividade, qualidade e preço. Estamos à disposição para concretizar a sua idéia.

Trabalhamos com estampas exclusivas, impressão de alta resolução (impressora à laser com aplicação de resina), transfer no tamanho A3 ou A4 e nova linha em Silk-Screen e Power - Film, CONFIRA!

Estamos em constantes atualizações, trazendo sempre o que há de melhor em matéria de imagem para você, que não é só nosso cliente, mas nosso amigo!

Entre e sinta-se à vontade.

Orçamento agora! - Fale com um de nossos atendentes.

MSN: camisetasdahora@hotmail.com
Skype: camisetasdahora

Ligue e informe-se! - Atendimento rápido e fácil

Fone: (11) 3413-0677 (Fixo)
Fone: (11) 7159-9237 (vivo)
Fone: (11) 8534-8796 (tim)

Orçamento via e-mail! - Envie seus arquivos

Email: contato@camisetasdahora.com

Endereço: 
Alameda dos Cardeais, 107
Bairro: Jd. Paraíso
Itu/SP
Cep: 13302-111