segunda-feira, 14 de junho de 2010

14/06/2010 - Hugo Chávez chama os venezuelanos a torcerem pelo Brasil



Durante discurso aos militantes jovens do Partido Socialista da Venezuela (PSUV), reunidos em Caracas na última quinta-feira (11/06), o presidente Hugo Chávez vestiu uma camiseta da seleção brasileira de futebol e chamou os venezuelanos a apoiar o Brasil durante a Copa do Mundo que se realiza na África do Sul. 

A Venezuela não conseguiu passar pelas eliminatórias, apesar do futebol estar se expandindo como prática esportiva em um país marcado pelo predomínio do baseball. No confronto direto contra a seleção brasileira, os venezuelanos perderam 18 jogos das 21 partidas. Seu melhor resultado foi uma vitória por 2 x 0 em um amistoso realizado no dia 6 de junho de 2008. Antes disso, n a última partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, as duas equipes empataram sem gols em Campo Grande.
No entanto, em abril deste ano, Chávez disse que “o Brasil teve sorte porque a Venezuela não se classificou para a Copa e por isso não vai nos enfrentar”, ao receber de presente uma camiseta da seleção brasileira das mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em encontro em Brasília.
Posteriormente, o presidente venezuelano usou a camiseta, a qual atribuiu ao lateral Roberto Carlos, para participar de um jogo entre venezuelanos bolivianos no qual o presidente da Bolívia, Evo Morales, também participou. 
Camisetas Copa 2010, Camisetas Engraçadas, Camisetas Inteligentes, Camisetas Estilosas. Aproveite frete grátis para todo Brasil.