quinta-feira, 17 de junho de 2010

17/06/2010 - Camisetas Argentinos comemoram e gritam: 'Diego es mejor que Pelé'


Argentinos comemoram e gritam: 'Diego es mejor que Pelé'

No Obelisco, torcedores levaram balão de Maradona e camisetas provocativas ao brasileiro

A cidade de Buenos Aires está em festa. A segunda vitória da seleção na Copa do Mundo foi comemorada pelos argentinos no Obelisco, ponto turístico da cidade e palco das principais comemorações relativas ao futebol. E com idolatria ao maior ídolo e provocação aos brasileiros.
Um enorme balão com a imagem do rosto de Diego Maradona, com cerca de sete metros de altura, chamava atenção de todos que passavam pela Avenida Nove de Julho. Assim como os gritos provocativos ao Brasil, em especial, a Pelé.
- Diego es mejor que Pelé...- cantavam os hinchas argentinos.

17/06/2010 - John Travolta deixa o Rio de Janeiro e ganha camiseta do Brasil

O ator  John Travolta mal chegou ao Brasil e já foi embora. No final da tarde de quarta-feira (16), o astro de Hollywood se despediu do país. 

No aeroporto, Travolta foi cercado por fãs brasileiros que fizeram questão de lhe entregar uma camiseta da seleção. 

John e a mulher, a atriz Kelly Preston – grávida de gêmeos – eram só sorrisos com a despedida calorosa dos admiradores cariocas.

17/06/2010 - Empresa fatura milhões vendendo camisetas pela web



Quando pensou em iniciar mais um negócio, após tentativas não bem sucedidas, Fábio Seixas nem imaginava alcançar um faturamento de mais de 2 milhões de reais vendendo camisetas pela Internet. Para ele, acreditar em uma ideia e persistir são elementos essenciais aos empreendedores. À princípio, o então projeto de Fábio pode parecer bastante simples, mas o que faz da Camiseteria um sucesso entre os negócios chamados 2.0 é sua aposta na colaboração. Todo o negócio é baseado neste conceito, usuários inscrevem estampas próprias no site, os trabalhos participam de um concurso, as ilustrações mais votadas estampam as camisetas vendidas no site. "Nós premiamos os autores das estampas vencedoras com R$ 800 em dinheiro e R$ 500 em créditos de compras. A cada reedição o artista ganha R$ 300. Este é o grande diferencial para a divulgação da empresa, quem envia sua estampa quer que ela seja vencedora, assim, os próprios colaboradores divulgam a marca", conta Fabio, fundador da marca.







Para expandir ainda mais a divulgação da marca, as mídias sociais são amplamente utilizadas. O site da Camiseteria permite que cada usuário amante de estampas crie uma página com seu perfil que estabeleça uma interface com canais como o Twitter e Facebook. Desde a criação da marca, a utilização das mídias sociais como instrumento eficaz de divulgação do conceito foi fundamental. "Hoje em dia as mídias sociais representam vendas para nós. O Twitter representa cerca de 12% das nossas vendas, o Facebook 4%".







A Camiseteria é uma empresa de moda que não tem nenhum funcionário especializado no tema. O que você diria se soubesse que o fundador da marca é um analista de sistemas? Sim, Fabio é formado em Análise de Sistemas e desde os tempos de Universidade já apresentava características de um empreendedor nato. Seixas foi dono de quatro empresas, todas baseadas na Internet, entretanto a Camiseteria foi a primeira bem sucedida. A trajetória do empresário no mundo dos negócios começou em 96, quando trabalhava na Mantel (que futuramente se transformou em IBest). "Sempre tive vontade de empreender. Naquela época me juntei a alguns amigos e abri uma empresa produtora de sites", conta o empreendedor.







Entretanto, o seu primeiro negócio não alavancou. Dois anos depois veio a segunda tentativa: uma empresa que comercializava posters online, a empresa também não sobreviveu por muito tempo. "Na época eu tinha um concorrente que está aí até hoje. Eu não dei certo, mas pelo menos servi de inspiração para o sucesso de outro empresário", relembra bem humorado. Em 1999, com a Internet mais consolidada no Brasil, foi a vez de uma empresa de holding de projetos online. A empreitada cresceu rapidamente, um ano depois recebeu o investimento de R$ 1,5 milhão de um investidor. Em março do mesmo ano veio a bolha da internet e a empresa de Fábio mais uma vez não teve fôlego para continuar. O empreendedor voltou ao mercado formal, mas sempre manteve-se atento às oportunidades.







Alguns anos depois, em 2004, seu atual sócio o chamou para fazer um orçamento para um sistema para concurso de design, que ele havia conhecido nos Estados Unidos. Fábio enxergou um negócio promissor e disse ao amigo que gostaria de ser seu sócio, o projeto se transformou na Camiseteria. "Para começar tivemos uma boa ideia, lançamos uma campanha entre nossos amigos: um kit pré-venda que dava o direito de compra de seis camisetas pelo preço de três quando inaugurássemos a marca", conta Fabio. Essa criativa estratégia de marketing provou a sua eficácia: três meses depois de inaugurada a Camiseteria já estava com o caixa estável.







Atualmente, o negócio vai de vento em popa, mas o caminho de Fabio também teve problemas. Como todo pequeno empresário, ele passou por dificuldades. "Eu não entendia nada do mercado de moda, não sabia gerir um estoque, cometi diversos erros", desabafa relembrando os problemas de gestão que teve no início. O empresário conta ter buscado informações em livros, amigos, internet e outros empreendedores para alavancar seu negócio.







Como toda empresa 2.0, a Camiseteria também tem a tecnologia como ferramenta fundamental para gestão do negócio. Fabio conta que durante oito meses passou madrugadas em claro desenvolvendo o site da sua empresa e o construiu utilizado tecnologias Microsoft, que estuda desde os tempos de faculdade. Para este projeto, o empresário utilizou .NET, componente do Windows que oferece suporte à criação e execução de aplicativos e serviços XML da Web, e o SQL Server, um gerenciador de banco de dados.

Camisetas Argentinos comemoram e gritam: 'Diego es mejor que Pelé'

No Obelisco, torcedores levaram balão de Maradona e camisetas provocativas ao brasileiro





A cidade de Buenos Aires está em festa. A segunda vitória da seleção na Copa do Mundo foi comemorada pelos argentinos no Obelisco, ponto turístico da cidade e palco das principais comemorações relativas ao futebol. E com idolatria ao maior ídolo e provocação aos brasileiros.
Um enorme balão com a imagem do rosto de Diego Maradona, com cerca de sete metros de altura, chamava atenção de todos que passavam pela Avenida Nove de Julho. Assim como os gritos provocativos ao Brasil, em especial, a Pelé.
- Diego es mejor que Pelé...- cantavam os hinchas argentinos

John Travolta deixa o Rio de Janeiro e ganha camiseta do Brasil

Ator esteve de passagem pelo país para divulgar marca de relógios


O ator  John Travolta mal chegou ao Brasil e já foi embora. No final da tarde de quarta-feira (16), o astro de Hollywood se despediu do país. 

No aeroporto, Travolta foi cercado por fãs brasileiros que fizeram questão de lhe entregar uma camiseta da seleção. 

John e a mulher, a atriz Kelly Preston – grávida de gêmeos – eram só sorrisos com a despedida calorosa dos admiradores cariocas.

Empresa fatura milhões vendendo camisetas pela web

Quando pensou em iniciar mais um negócio, após tentativas não bem sucedidas, Fábio Seixas nem imaginava alcançar um faturamento de mais de 2 milhões de reais vendendo camisetas pela Internet. Para ele, acreditar em uma ideia e persistir são elementos essenciais aos empreendedores. À princípio, o então projeto de Fábio pode parecer bastante simples, mas o que faz da Camiseteria um sucesso entre os negócios chamados 2.0 é sua aposta na colaboração. Todo o negócio é baseado neste conceito, usuários inscrevem estampas próprias no site, os trabalhos participam de um concurso, as ilustrações mais votadas estampam as camisetas vendidas no site. "Nós premiamos os autores das estampas vencedoras com R$ 800 em dinheiro e R$ 500 em créditos de compras. A cada reedição o artista ganha R$ 300. Este é o grande diferencial para a divulgação da empresa, quem envia sua estampa quer que ela seja vencedora, assim, os próprios colaboradores divulgam a marca", conta Fabio, fundador da marca.

Para expandir ainda mais a divulgação da marca, as mídias sociais são amplamente utilizadas. O site da Camiseteria permite que cada usuário amante de estampas crie uma página com seu perfil que estabeleça uma interface com canais como o Twitter e Facebook. Desde a criação da marca, a utilização das mídias sociais como instrumento eficaz de divulgação do conceito foi fundamental. "Hoje em dia as mídias sociais representam vendas para nós. O Twitter representa cerca de 12% das nossas vendas, o Facebook 4%".

A Camiseteria é uma empresa de moda que não tem nenhum funcionário especializado no tema. O que você diria se soubesse que o fundador da marca é um analista de sistemas? Sim, Fabio é formado em Análise de Sistemas e desde os tempos de Universidade já apresentava características de um empreendedor nato. Seixas foi dono de quatro empresas, todas baseadas na Internet, entretanto a Camiseteria foi a primeira bem sucedida. A trajetória do empresário no mundo dos negócios começou em 96, quando trabalhava na Mantel (que futuramente se transformou em IBest). "Sempre tive vontade de empreender. Naquela época me juntei a alguns amigos e abri uma empresa produtora de sites", conta o empreendedor.

Entretanto, o seu primeiro negócio não alavancou. Dois anos depois veio a segunda tentativa: uma empresa que comercializava posters online, a empresa também não sobreviveu por muito tempo. "Na época eu tinha um concorrente que está aí até hoje. Eu não dei certo, mas pelo menos servi de inspiração para o sucesso de outro empresário", relembra bem humorado. Em 1999, com a Internet mais consolidada no Brasil, foi a vez de uma empresa de holding de projetos online. A empreitada cresceu rapidamente, um ano depois recebeu o investimento de R$ 1,5 milhão de um investidor. Em março do mesmo ano veio a bolha da internet e a empresa de Fábio mais uma vez não teve fôlego para continuar. O empreendedor voltou ao mercado formal, mas sempre manteve-se atento às oportunidades.

Alguns anos depois, em 2004, seu atual sócio o chamou para fazer um orçamento para um sistema para concurso de design, que ele havia conhecido nos Estados Unidos. Fábio enxergou um negócio promissor e disse ao amigo que gostaria de ser seu sócio, o projeto se transformou na Camiseteria. "Para começar tivemos uma boa ideia, lançamos uma campanha entre nossos amigos: um kit pré-venda que dava o direito de compra de seis camisetas pelo preço de três quando inaugurássemos a marca", conta Fabio. Essa criativa estratégia de marketing provou a sua eficácia: três meses depois de inaugurada a Camiseteria já estava com o caixa estável.

Atualmente, o negócio vai de vento em popa, mas o caminho de Fabio também teve problemas. Como todo pequeno empresário, ele passou por dificuldades. "Eu não entendia nada do mercado de moda, não sabia gerir um estoque, cometi diversos erros", desabafa relembrando os problemas de gestão que teve no início. O empresário conta ter buscado informações em livros, amigos, internet e outros empreendedores para alavancar seu negócio.

Como toda empresa 2.0, a Camiseteria também tem a tecnologia como ferramenta fundamental para gestão do negócio. Fabio conta que durante oito meses passou madrugadas em claro desenvolvendo o site da sua empresa e o construiu utilizado tecnologias Microsoft, que estuda desde os tempos de faculdade. Para este projeto, o empresário utilizou .NET, componente do Windows que oferece suporte à criação e execução de aplicativos e serviços XML da Web, e o SQL Server, um gerenciador de banco de dados.

Assista vídeo exclusivo contando a história da Camiseteria por quem faz dela um sucesso!

17/06/2010 - Camisetas dos Rolling Stones e toda sua História

Os  Rolling Stones é uma banda de rock inglesa formada em  25 de Maio de  1962, e que está entre as bandas mais antigas ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, foram considerados a banda mais importante da chamada  Invasão Britânica ocorrida nos  anos 1960, que adicionou diversos artistas ingleses nas paradas  norte-americanas.
Formado por  Brian Jones Keith Richards Mick Jagger Bill Wyman e  Charlie Watts, o grupo calcava sua sonoridade no  blues. Em mais de quarenta anos de carreira, hits como Wild Horses,  (I Can't Get No) Satisfaction,  Start Me Up,  Sympathy For The Devil,  Jumping Jack Flash,  Miss You e  Angie fizeram dos Stones uma das mais conhecidas bandas do rock mundial, levando-a a enfrentar todos os grandes clichês do gênero, desde recepções efusivas da crítica até problemas com  drogas e conflito de egos, principalmente entre Jagger e Richards. Os Rolling Stones já venderam mais de 200 milhões de álbuns no mundo inteiro em sua carreira.
HISTÓRIA

1960-1970

Tudo começou em  1960, quando os dois amigos de infância, Mick e Keith, se reencontraram em um trem na estação de  Dartford Inglaterra, e descobriram um interesse em comum por  blues e  rock and roll. Foram convidados pelo guitarrista  Brian Jones em  1962 a montar a definitiva banda de  R&B branca, que se chamaria  The Rolling Stones, inspirado no nome de uma canção de  Muddy WatersRollin' Stone, cujo nome foi utilizado oficialmente, pela primeira vez, em sua apresentação no  Marquee Club de  Londres em  12 de julho de 1962.
O pianista  Ian Stewart, amigo de Brian, seria o co-fundador da banda, mas porque sua imagem pessoal não tinha o devido  sex-appeal, ele seria rebaixado a gerente de palco, com direito a gravar com a banda mas não de posar como membro.  Bill Wyman, que embora já vivesse da noite há muito mais tempo que os demais, seria acrescentado à banda por um motivo fútil: possuía mais de um amplificador. Em janeiro de 1963 Charlie Watts assumiria definitivamente a bateria. A boa repercussão nas apresentações ao vivo somadas à habilidade promocional de seu empresário, levou a banda a um contrato com a  Decca Records(então a piada do ano por ter recusado um contrato com os  Beatles). Seu empresário promove a banda com uma imagem de rebeldes e cria a pergunta:  Você deixaria sua filha se casar com um Rolling Stone?.
Os primeiros singles, um cover de uma canção de  Chuck Berry e Muddy Waters de cada lado,  Come OnI Want To Be Loved, e uma gravação para uma composição da dupla  John Lennon e  Paul McCartney,  I Wanna Be Your Man, foram bem aceitos. O primeiro álbum, chamado simplesmente  The Rolling Stones, saiu em abril de  1964, contendo apenas uma composição de Jagger e Richards. Apenas com  Tell Me (You're Coming Back), lançado em junho de 1964, é que uma composição da dupla seria lançada como lado A de um compacto. A partir daí, pouco a pouco o material próprio começou a ser valorizado, tendo em Out Of Our Heads, de  1965, o primeiro de uma série de discos basicamente de composições da dupla Jagger-Richards. É nesse ano que a banda lança seu maior hit em todos os tempos,  (I Can't Get No) Satisfaction.
Com o álbum  Aftermath, de  1966, a banda começaria uma fase de músicas mais longas e de arranjos mais elaborados. O flerte com o  rock psicodélico e experimental teria seu ápice em  Their Satanic Majesties Request, de  1967. Com  Beggar's Banquet ( 1968) haveria a volta ao estilo mais próximo ao R&B que os fizeram famosos. São desta época dois dos maiores hits da banda,  Jumpin' Jack Flash, que só saiu como compacto e a controversa  Sympathy For The Devil - que Mick disse ter se inspirado em uma visita a um centro de  candomblé na  Bahia - música responsável pela maior parte das acusações de  satanismo que a banda iria sofrer desde então.
Em  1969 Brian Jones oficialmente abandona os Stones, sendo substituído por  Mick Taylor (que havia tocado com o  John Mayall's Bluesbreakers). Poucos dias depois de sua saída, Brian Jones seria encontrado morto afogado na piscina de sua casa em  Sussex, em circunstâncias até hoje pouco esclarecidas. Existem duas versões: que ele se afogou sob influência de drogas e álcool, ou que ele foi afogado propositalmente por um dos empreteiros contratados para fazer obras na propriedade. Entretanto, em 1993, um empreteiro conhecido como Frank, assumiu em seu leito de morte ter assassinado Brian Jones através de afogamento. Embora houvesse sido planejado muito tempo antes, dias depois a banda realizou um concerto memorável no  Hyde Park, em Londres, diante de um público de 300 mil pessoas, que acabou tendo um significado especial além da apresentação do pouco conhecido novo guitarrista, Mick Taylor. O show aconteceu num palco decorado com uma enorme foto colorida e estourada de Jones. Jagger, vestido de branco, interrompeu a apresentação para ler uma passagem do poema  Adonais de  Percy Bysshe Shelley, em memória do amigo problemático. Enquanto mais de 3.000 borboletas brancas eram soltas do palco para a platéia emocionada. Os Stones pareciam ter chegado ao fim de uma era. Sem imaginar que a próxima tragédia estava bem próxima.
Em  6 de dezembro de 1969, o grupo chegou a  Altamont, na  Califórnia, para uma grande apresentação ao ar livre - com uma platéia pelo menos duas vezes maior do que a do Hyde Park. Bem antes dos Stones subirem no palco já havia problemas. A segurança do espetáculo estava sob a responsabilidade de um bando de  Hell`s Angels de  São Francisco, uma gangue de motoqueiros grossos e arrogantes que não sentiam nada a não ser desprezo pela multidão de mais de 500 mil  hippies. Qualquer um que tentasse subir no palco era agredido e escorraçado de volta para a platéia por Angels que portavam tacos de sinuca. Durante a apresentação da banda  Jefferson Airplane, que antecedeu a atração principal, fãs estavam sendo carregados para as cabanas da  Cruz Vermelha em maior quantidade do que os médicos de plantão podiam dar conta. Quando os Rolling Stones finalmente foram se apresentar, a multidão ficou histérica, e os Hell`s Angels reagiram ficando ainda mais selvagens. Durante a execução de  Under My Thumb no momento em que Mick finalizava a canção, um jovem hippie  Meredith Hunter negro,ataca os seguranças (hells angels) que desde muito antes tratavam o público com hostilidade e violência, em contra partirda, um hell angel apunhala o jovem pelas costas, matando-o . Os Stones tinham noção de que alguma coisa havia acontecido, embora do palco fosse difícil dizer exatamente o quê. No dia seguinte é que os Rolling Stones descobriram que quatro pessoas (incluindo Meredith Hunter) haviam morrido naquele dia. Há versões de que Meredith foi agredido pelos Hell`s Angels por estar acompanhado de uma linda loira, mas ele estava armado com um revolver e o assassino, Alan Passaro, foi julgado alguns anos depois e inocentado por legítima defesa. O que aconteceu naquele dia fatídico está registrado no filme  Gimme Shelter, de 1970. Ainda em 1969 os Stones lançaram  Let It Bleed (título geralmente visto como sátira a  Let It Be, dos Beatles, disco que de fato só seria lançado seis meses depois). Em 1970 sai  Get Your Ya-Ya's Out, o primeiro disco ao vivo, com estéreo autêntico e alta fidelidade, gravado de sua apresentação no  Madison Square Garden, em  Nova York.


A partir de 2001

Para comemorar os 40 anos do grupo, em  2002 lançam o álbum duplo  Forty Licks (1962-2002) que traz, além de 36 sucessos da banda, 4 novos hits ( Don't Stop,  Keys To Your Love,  Stealing My Heart e  Losing My Touch), sendo o primeiro uma espécie de resumo da perseverança característica da banda, atingindo bastante sucesso. Em  16 de agosto do mesmo ano com um show em  Toronto (Canadá) os Stones lançam uma de suas maiores turnês - a  Licks Tour (detalhe para a música  Heart of Stone, não tocada ao vivo desde  5 de dezembro de  1965). Esta longa turnê passou por todos os continentes do planeta, tendo sido encerrada em  9 de novembro de  2003, em  Hong Kong. Mantendo o  status de maior banda de rock & roll do mundo e a tradição de suas espetaculares apresentações, montam estruturas distintas e específicas para shows em arenas, estádios e teatros, além de  private shows. Ao final do mesmo ano lançam o esplêndido DVD quádruplo  Four Flicks, mostrando cada um dos formatos de suas apresentações e toda a vitalidade dos músicos sessentões.
Quando todos imaginavam o fim da banda, devido a um câncer na garganta do baterista  Charlie Watts diagnosticado em junho de  2004 e curado em fevereiro de  2005, o vigor incansável do quarteto com ênfase às belas letras de Jagger e Richards (conhecidos como  The Glimmer Twins desde os  anos 70, pela ligação existente entre eles, além das lendárias histórias que protagonizaram) produz um de seus melhores álbuns de estúdio de todos os tempos. Lançado em 2005  A Bigger Bang traz uma sonoridade crua e voltada às raízes da banda:  rock and roll blues e  rhythm and blues, além das pegadas das guitarras da dupla Richards/Wood, bem como para a harmônica melodiosa de Jagger, as 16 fortes canções do álbum mostram a excelência e competência de Jagger/Richards/Watts/Wood. Para a divulgação do álbum, mais uma vez iniciando em Toronto (em  10 de agosto de 2005), a banda se lança na estrada com a turnê do mesmo nome.
Em  18 de fevereiro de  2006, os Rolling Stones voltaram ao Brasil para o show da turnê  A Bigger Bang. O show, gratuito, foi realizado nas areias da praia de  Copacabana, no  Rio de Janeiro, para um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, entrando para a história como o maior show da banda e um dos maiores concertos de rock de todos os tempos.
Após dois anos do lançamento da turnê A  Bigger Bang, que passou pela América do Norte - em duas oportunidades (2005 e 2006) -, América do Sul (2006) e Europa (2006), e arrecadara, até novembro de 2006, em torno de US$ 437 milhões (recorde na história da música), os Stones anunciaram, em 22 de março de 2007, uma lista de novos shows pelo velho continente, que se iniciou em 5 de junho de 2007, com uma apresentação em  Werchter Bélgica e se encerrou em 26 de agosto de 2007 em Londres, apesar de rumores de que novos shows serão realizados em 2008. Com seu encerramento, os Stones realizaram a mais longa de suas turnês mundiais, com arrecadação de US$ 560 milhões (novo recorde), e, apresentando-se para quase 6 milhões de espectadores, mostraram a inesgotável energia que os move por mais de 45 anos de estrada. Ainda em 2006, a banda teve sua música "Can't You Hear Me Knockin'" presente no game  Guitar Hero 2, em versão cover, o que desapontou muitos fãs pois a voz do cantor que faz esse cover no GH2 não é nada parecida com a de Mick Jagger. Em 12 de junho de 2007, foi lançado o DVD  The Biggest Bang, que contém 4 discos com mais de sete horas de shows, incluindo a integra do realizado no Rio de Janeiro, no ano anterior, bem como em  Austin Texas, e materiais dos shows de  Japão Buenos Aires e  Shangai, além de entrevistas exclusivas e reveladoras com os membros da banda. Nesse mesmo ano, os Stones voltariam a ter outra música de sucesso na série  Guitar Hero, desta vez a música era " " Paint it, Black", presente no  Guitar Hero 3 Legends of rock. Em 04 abril de  2008, estreou nos cinemais mundiais o filme  The Rolling Stones Shine a Light  concebido e dirigido pelo premiado diretor  Martin Scorsese - um declarado fã da banda - que, em duas apresentações no Beacon Theatre de  Nova York, em novembro de 2006, com dezesseis câmeras focadas diretamente nos músicos, registrou com profundidade a bela performance da banda em um repertório levemente diferenciado das apresentações normais. Conta, ainda, com a presença de Jack White, do grupo White Stripes, da cantora Christina Aguilera e do bluesman Buddy Guy. Ainda, de forma genial mescla imagens de arquivo desde o início da banda, nos  anos 60, confrontando com declarações atuais, como a pretensão de Mick Jagger em manter-se ativo aos sessenta.
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