quarta-feira, 19 de maio de 2010

Camiseta Copa 2010

Copa-2010 aquece mercado editorial; veja lançamentos

 19, maio, 2010

 A proximidade da Copa do Mundo aqueceu o mercado editorial. Livros sobre estatísticas, verdadeiras enciclopédias e outros de grande força analítica foram lançados. Veja algumas das publicações deste primeiro semestre e que têm relação com o torneio na África do Sul, que será disputado entre 11 de junho e 11 de julho.

 Enciclopédia das Copas do MundoA obra de Luiz Fernando Baggio, publicada pela Editora NovaTerra, conta casos e curiosidades envolvendo atletas e seleções. A edição é composta por estatísticas e oferece históricos completos da participação das seleções campeãs mundiais em todos os Mundiais, além de histórias de bastidores e da vida política dentro das Copas. O livro, dividido em 35 capítulos e 615 páginas, traz também um guia da Copa de 2010, na África do Sul, com a tabela dos jogos e dicas de turismo.

 Mundo das CopasO livro escrito por Lycio Vellozo Ribas, publicado pela Editora Lua de Papel, é um registro completo da história da Copa do Mundo. As 585 páginas contêm fatos e fotos históricas e dados de todas as partidas da competição, inclusive com fichas técnicas, e explica como foram as eliminatórias. A edição ainda mostra curiosidades estatísticas, como os grandes artilheiros de Mundiais e quais as seleções de cada torneio. Um livro completo para quem quer saber tudo sobre Copa do Mundo.

 Os 55 maiores jogos das Copas do MundoO livro de Paulo Vinícius Coelho, lançado pela Panda Books, é uma edição ampliada e atualizada. A primeira delas reuniu os 50 maiores jogos de Mundiais. Comentarista da ESPN Brasil, PVC conta as partidas, sem necessariamente se limitar à importância delas. A número 1, segundo o autor, é a vitória da Itália sobre a Alemanha por 4 a 3 na semifinal da Copa de 1970. A derrota do Brasil para a Itália em 1982, na “Tragédia do Sarriá”, também está na conta, assim como a goleada da Argentina sobre o Peru por 6 a 0, que eliminou o Brasil do Mundial de 1978.

 As melhores seleções brasileiras de todos os temposO livro do jornalista Milton Leite, lançado pela Editora Contexto, é dividido em seis capítulos, um para cada seleção. A escolha pode ser polêmica, mas faz sentido pelos resultados obtidos ou pela maneira que encantou o mundo. A relação é composta pelas cinco equipes campeãs mundiais, começando pela de 1958, na Suécia, passando pela de 1962, de 1970, de 1994 e terminando na de 2002, no Japão e na Coreia do Sul. O sexto time não chegou sequer às semifinais, mas foi considerado um dos melhores de todos os tempos. É a seleção brasileira de 1982, eliminada pela Itália na segunda fase na chamada “Tragédia de Sarriá”.

 As melhores seleções estrangeiras de todos os temposSão sete as seleções escolhidas pelo jornalista Mauro Beting, que conta todas as peculidaridades das equipes no lançamento da Editora Contexto. Duas delas não ganharam nada, o que acabou considerado entre as grandes injustiças dos Mundiais. São elas a Hungria de 1954 e a Holanda de 1974. Ambas, por sinal, perderam da Alemanha. Os outros times começam com a Inglaterra, campeã em 1966 na polêmica final contra a Alemanha. Completam a lista a Alemanha de 1974, com Beckenbauer e Gerd Muller, a Itália de 1982, com Paolo Rossi, a Argentina de 1986, com Diego Maradona, e a França de 1998, com Zinedine Zidane.

 A história das camisas de todos os jogos das Copas do Mundo
O trabalho de Paulo Gini e Rodolfo Rodrigues, lançado pela Panda Books, exigiu grande pesquisa. O objetivo do livro foi mostrar os uniformes de todas as seleções que entraram em campo em Copas do Mundo. Desde as grandes campeãs até as que não tiveram expressão. 

No site  Camisetas da Hora  você encontra camisetas Copa 2010, Camisetas Feras do Mundial,  Camisetas copa Personalizada, Camiseta Hexa Brasil, Camisetas Michael Jackson, Camisetas games, Camisetas Mickey Mouse, Camisetas Minnie, Camisetas engraçadas, Camisetas Inteligentes, tudo sobre camisetas. Acesse http://www.camisetasdahora.com/