sexta-feira, 21 de maio de 2010

Copa 2010: Seleção se apresenta e dá largada para Mundial

Acesse http://www.camisetasdahora.com/




21/05/2010
Copa 2010: Seleção se apresenta e dá largada para Mundial
O técnico Dunga elogiou a estrutura disponível em Curitiba
A Seleção Brasileira vai dar o pontapé inicial para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul hoje, a partir das 11h, quando os 23 jogadores se apresentam no Centro de Treinamento do Atlético-PR, em Curitiba (PR), iniciando assim a preparação para o Mundial. Nesta primeira etapa da preparação os atletas irão passar por uma avaliação médica rigorosa, comandada por José Luís Runco, médico da Seleção, e por uma série de trabalhos físicos a fim de tornar o grupo mais homogêneo.

“Vamos realizar exames laboratorias, de sangue, os eletrocardiogramas, enfim, a rotina que usamos há doze anos, desde que começamos a trabalhar na Seleção Brasileira. Além disso, teremos a vacinação contra a febre amarela, conforme é obrigação para se entrar na África do Sul”, disse Runco

Fica a expectativa sobre o estado físico e médico de alguns jogadores, como o meia Kaká e o atacante Luís Fabiano, que vinham sofrendo com lesões. O fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan, que recebeu os jogadores na última terça-feira, na sede do São Paulo, para tratamento, tratou de tranquilizar o técnico Dunga. “Quando eles se apresentarem à Seleção, o Runco e a equipe dele farão mais avaliações clínicas e físicas, mas eu os vejo bem. O que eles estão sentindo é natural, não me preocupam”, disse Rosan.

O técnico Dunga, o auxiliar Jorginho e o supervisor Américo Faria visitaram o Centro de Treinamento do Atlético-PR antes da escolha da sede. “A estrutura de trabalho é muito boa e nos atende no período em que estaremos em Curitiba”, disse Dunga. A Seleção Brasileira ficará em Curitiba até o dia 26 de maio, quando embarca para Brasília (DF) a fim de ser recebida pelo presidente Lula. Após algumas horas na capital federal e o grupo, enfim, seguirá para a África do Sul. Neste país os brasileiros ficarão concentrados no Hotel Fairway, em Johanesburgo, que tem cinco estrelas na classificação antiga e possui 62 quartos. O local oferece boas condições de privacidade e infraestrutura.

A comissão técnica escolheu para os jogadores quartos que fiquem de frente para o campo de golfe do local, para evitar que exista algum tipo de assédio. A estratégia é evitar que se repitam os problemas de 2006, quando a concentração da Seleção Brasileira se tornou palco para tietes e torcedores. O único problema é que o hotel não oferece campo de futebol, o que vai gerar o deslocamento em dias de treinos. Essas atividades acontecerão no campo da Universidade Wits e no estádio do Randburg Football Club. O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 15 de junho, quando encara a Coreia do Norte pelo Grupo G. Costa do Marfim, adversária do dia 20 de junho, e Portugal, rival cinco dias depois, completam a chave.

Artigos relacionados a CaMiSeTaS

Acesse http://www.camisetasdahora.com/





21/05/2010
Jovem é preso acusado de furtar 2 lojas em Jaú
Lilian Grasiela
Jaú – Após perseguição por vários quarteirões, a Polícia Militar (PM) conseguiu deter em flagrante um jovem de 24 anos acusado de furtar cinco camisetas e um par de tênis de duas lojas no Centro de Jaú (47 quilômetros de Bauru). Com ele, foi apreendida uma tesoura que ele usava para cortar as etiquetas de segurança das peças.

Segundo a PM, ontem de manhã, Tiago Hernandes Silva Machado entrou em uma loja na rua Major Prado, vestiu duas camisetas, uma por cima da outra, colocou outras três em uma sacola e saiu do estabelecimento sem pagar pelos produtos.

Em seguida, o acusado entrou em outra loja, localizada na rua Amaral Gurgel, e furtou do local um par de tênis avaliado em R$ 120,00. A proprietária do estabelecimento observou toda a ação e acionou a polícia. Uma viatura da PM que passava próximo ao local perseguiu Machado por cerca de cinco quarteirões.

O acusado só foi alcançado na rua Sete de Setembro, na marginal do rio Jaú. Com ele, foram localizados uma tesoura, as cinco peças de roupa e o par de tênis. Segundo a polícia, Machado, que já tem passagens anteriores por furto, foi autuado em flagrante e recolhido à Cadeia Pública de Barra Bonita.