sexta-feira, 22 de junho de 2012

Camisetas da Hora investe em Centro de Distribuição para regiões Norte e Nordeste do país



Com o objetivo de agilizar a entrega do produto em todo o país e diminuir o gasto com fretes, aCamisetas da Hora investe em seu primeiro Centro de Distribuição de camisetas no Brasil. Localizado em Aracaju/SE, o centro suprirá toda a demanda de entrega da região norte e nordeste, que hoje representam apenas 6% das vendas da Camisetas da Hora. Com esta nova proposta, estima-se aumentar para 25% até dezembro de 2012.
A ideia surgiu a partir de conversas com Arthur Caribe, microfranqueado da marca em Aracaju, que há sete meses resolveu investir em seu próprio negócio. “Assisti o Marcelo Ostia em um programa de TV e passei a me interessar pelas vendas de camisetas. Queria investir em um negocio próprio, a partir daí pesquisei um pouco mais sobre a Camisetas da Hora, vi que valia a pena arriscar”, comenta Arthur, que afirma ter tido um retorno imediato, “em dois meses de franquia já tive um bom retorno, hoje já trabalho com lucro”, afirma o jovem empreendedor.
Com apenas 24 anos, Arthur quer expandir os negócios e para isso se deslocou de Aracaju a Itu-SP, onde fica a sede da Camisetas da Hora, para propor uma parceria que trará benefícios aos clientes da marca. Com um investimento de aproximadamente R$ 100 mil, o primeiro Centro de Distribuição começa a funcionar a partir do mês de agosto de 2012 e deverá administrar o sistema de estoque e distribuição.
“Assim que o pedido chega à central de produção da Camisetas da Hora, passa por uma análise de envio e o que for destinado às regiões norte e nordeste deverá sair direto do Centro de Distribuição de Aracajú, que dará sequência ao processo de entrega final do produto”, comenta Marcelo.
Este é apenas o início de um grande projeto de expansão da marca Camisetas da Hora, já que Marcelo Ostia deseja ampliar esse sistema de distribuição suprindo também as necessidades de demais regiões como Sul e Centro - Oeste Para isso, o empresário pretende contar com novos empreendedores que queiram investir e se tornar um representante da Camisetas da Hora nos demais Estados brasileiros e até no exterior.