quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mais segurança na hora das compras: e-commerce ganha novas regras

A Camisetas da Hora já está alinhada com a nova regulamentação do comercio eletrônico. Saiba por quê

Comprar pela internet vai ficar ainda mais seguro a partir dessa semana. É que o Governo Federal acaba de colocar em vigor um decreto que regulamenta o comercio virtual. A nova norma - de número 7962/13 – foi publicada ontem no Diário Oficial. A Camisetas da Hora já está alinhada com os principais pontos da lei.

Um dos principais pontos é que as empresas virtuais precisam deixar "em local de destaque e de fácil visualização" informações como nome empresarial, número de CNPJ, endereços físico e eletrônico. Em nosso portal é possível encontrar todas essas informações no link Empresa.

O novo regulamento também exige que características essenciais do produto, incluindo eventuais riscos a saúde e segurança do consumidor também estejam visíveis. Todos os produtos da Camisetas da Hora estão acompanhados de descrição e também de um histórico de avaliações feitas pelos próprios consumidores.
Outro ponto é que os consumidores devem conseguir localizar de forma fácil informações sobre despesas adicionais (acessórios, frete, seguros) e sobre as condições integrais da oferta, incluídas formas de pagamento, disponibilidade, forma e prazo da execução do serviço e da entrega ou disponibilização do produto. Ao colocar qualquer uma das camisetas estilosas e engraçadas no carrinho é possível ter acesso a essas informações de forma detalhada. Também ficam disponíveis todos os contatos da empresa para que seja possível ligar e tirar dúvidas.

Para o artigo que gerou mais polemica, o direito ao arrependimento. A Camisetas da Hora sempre adotou uma política de satisfação. Ficando em contato com o cliente para procurar atender às expectativas em relação aos seus produtos.

A Camisetas da Hora acredita que esta legislação vai realizar uma seleção natural das empresas que disponibilizam seus produtos pela internet e isso fará com que o consumidor se sinta ainda mais seguro comprar virtualmente.