quarta-feira, 13 de abril de 2011

Camiseta Doada Pela Campanha do Agasalho



Pra você uma velha camiseta doada pela campanha do agasalho, pra mim Marcelo Ostia meu cobertor, meu travesseiro uma companheira pois enxugou minhas lagrimas, ... hoje meu troféu, esta camiseta é muito importante na minha vida, pois foi ela quem me fez cair na realidade e despertou o interesse de um ex-morador de rua mudar de vida e se transformar em um empresário de sucesso. ACREDITE! VOCÊ PODE! VOCÊ CONSEGUE!
Campanha do Agasalho
Campanha do Agasalho é uma campanha filantrópica anual, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, vinculado ao governo do estado de São Paulo, no sentido de arrecadar agasalhos e cobertores em empresas estatais, estações do metrô e comunidade em geral para depois doar estas peças a entidades assistenciais e pessoas pobres e desvalidas.
Foi criada pelo governador doutor Ademar Pereira de Barros, no seu segundo governo, em 1947, e a primeira presidente foi sua esposa Dona Leonor Mendes de Barros.
A campanha costuma arrecadar milhões de peças e é estrelada por famosos, como Regina Duarte.
Lançamento da Campanha
A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), Monica Serra, lançou na manhã de 12 de maio, no Palácio dos Bandeirantes, a Campanha do Agasalho 2009, da qual a Sabesp é parceira.
A campanha publicitária institucional foi apresentada por Roberto Dualib, presidente da agência de publicidade DPZ e integrante do Conselho do Fussesp que, voluntariamente, desenvolve todos os anos as peças publicitárias. O ator Dan Stulbach cedeu sua imagem para a campanha, que aborda os temas da solidariedade e sustentabilidade.
Os agasalhos e cobertores doados podem ser depositados nos vários postos espalhados por todo o Estado. Ao todo, são 25 mil caixas e 350 mil sacolas. Os pontos de coletas são estratégicos, como escolas, drogarias, supermercados, estações de trem e metrô, shoppings, empresas, condomínios e os 645 Fundos Municipais.
Na capital, as doações são distribuídas nos hospitais, albergues e nas 2 mil entidades cadastradas no Fussesp. No interior, a distribuição fica por conta dos fundos municipais.
" Essa arrecadação maciça cobre as necessidades do estado e também serve para que atendamos outros estados em casos de emergência, como o que ocorreu com Santa Catarina, no final de 2008, e como os desastres provocados pelas chuvas recentes no nordeste ", explica Monica Serra.
Há 13 anos, a iniciativa promove a formação de uma grande rede de solidariedade, que se tornou a maior ação do Fussesp ao envolver todas as secretarias, autarquias e fundações estaduais e parceiros da iniciativa privada.