terça-feira, 3 de abril de 2012

Seja um jornalista da Hora!

Você é jornalista? Conhece alguém que seja? Então faça como Camisetas da Hora e homenageie um profissional da área.
Dia 7 de Abril é o dia do jornalismo, com Camisetas da Hora você envia a foto de um jornalista, ou uma frase para homenagear alguém.
Você ainda pode aproveitar as ideias e frases da Camisetas da Hora .
Abaixo temos trechos de um texto do blog do Duda Rangel , um personagem muito divertido da internet que é um jornalista frustrado, perceba como ser jornalista tem suas características divertidas.

As Camisetas da Hora reflete bastante isso.


Ser ranzinza bem antes de ficar velho.

Gostar de ler até bula de remédio.

Sentir-se, pelo menos uma vez na vida, o Clark Kent.

Lamentar, pelo menos umas 500 vezes na vida, ter esquecido de salvar o texto.

Remexer saco de lixo, feito cachorro de rua.

Ter reputação de paquerador de tanto olhar para os lados.

Ganhar medalha de ouro em levantamento de copo.

Contar causos fantásticos sem ficar com fama de pescador.”
(Duda Rangel)
Face=> http://www.facebook.com/CamisetasDaHora
Twitter=> @camisetasdahora
Google Plus => gplus.to/CamisetasDaHora

Projeto criado por Marcelo Óstia conscientiza crianças sobre uso de sacolas retornáveis



São Paulo, 02 de abril de  2012  A  lei estadual que proíbe a utilização de sacolas plásticas descartáveis nos supermercados já é conhecida por todos, mas graças a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público do Estado de São Paulo, o Procon-SP e a Associação Paulista de Supermercados (APAS) um período de adaptação aos clientes foi feito e durante as últimas semanas foi possível encontrar algumas sacolinhas disponíveis para os clientes. Isso irá mudar após do dia 3 de abril, quando será feita a substituição das embalagens descartáveis por alternativas sustentáveis. Este será o fim por completo das famosas sacolinhas plásticas nos supermercados.
Com isso em mente, o empresário   Marcelo Ostia , idealizador da   Camisetas da Hora , criou um projeto com o nome “Sacolas Retornáveis Vão Mudar o Mundo”, em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Olga Benário, de Itu-SP. O objetivo é conscientizar as crianças e seus familiares sobre a importância de preservar o meio ambiente, reaproveitando camisetas que não serão mais usadas para a criação de sacolas ecológicas.
Na ocasião, Marcelo esteve na escola ensinando cerca de 120 crianças, da 1ª à 4ª série, a produzir essas ecobags. “Com isso quero mostrar às crianças que é possível, através de muita criatividade, reaproveitar o que já temos e ao mesmo tempo ajudar o meio ambiente”, comenta Marcelo.
Para que novas pessoas tenham acesso à transformação das camisetas em sacolas, um   vídeo  foi criado com a finalidade de conscientizar toda a população sobre a importância de atitudes sustentáveis e preservação do meio ambiente, e está disponível site  http://www.youtube.com/watch?v=Fv_jWTN6kEw .

Face=> http://www.facebook.com/CamisetasDaHora
Twitter=> @camisetasdahora
Google Plus => gplus.to/CamisetasDaHora