terça-feira, 14 de junho de 2011

Confiança de olhos fechados

Uma história de desafios e vitórias exibida pela TV Globo no mês passado mexeu com a vida de algumas pessoas. Passava um pouco das 7h30 da manhã e o programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios entrevistava Marcelo Ostia, um ituano que ficou conhecido nacionalmente por seu negócio de camisetas engraçadas, criativas e diferentes com o site www.camisetasdahora.com . Do outro lado da telinha estava Paulo Freire, um paulistano que vive na cidade vizinha ao entrevistado, em Sorocaba. Paulo nem precisou ouvir a entrevista inteira para se identificar com Marcelo. “As lutas e a vontade que ele tem de ajudar outras pessoas, foi o que me chamou a atenção”, disse ele se referindo aos tempos em que Marcelo morou em uma garagem na cidade de São Paulo.
Paulo, na verdade, não pôde ver o rosto de quem falava ao microfone, mas só de ouvi-lo bastou para se inspirar. Ele é casado com Cristina e pai do pequeno Bruno, tem 37 anos e há cinco está aposentado, quando sofreu um acidente de moto que agravou o problema nos olhos causa do diabetes e perdeu 100% da visão.
Mesmo com as lutas diárias para começar uma nova vida, Paulo ainda consegue se preocupar com os outros e ao ouvir o programa naquele domingo de manhã se lembrou do irmão Rogério que tem tentando, sem sucesso, montar um negócio próprio. Ele contou sobre as franquias de camisetas que o ituano oferece, o interesse foi instantâneo.
O proprietário do site camisetasdahora.com afirma que conseguiu abrir mais algumas revendas com a divulgação da marca, mas que a história dos irmãos realmente emocionou. “Lembro que foi o Paulo quem me encontrou e imediatamente estávamos de acordo. Também passei minhas dificuldades até conseguir meu negócio próprio e independente. Achei bonita a atitude dele em querer ajudar o irmão e de confiar no meu trabalho, mesmo sem poder ver as camisetas”, afirma Marcelo.
Paulo acreditou tanto na franquia de camisetas que “pagou pra ver”, depois de conhecer a sede da empresa ituana e de tocar nos produtos, ele resolveu não apenas incentivar Rogério, mas também o financiou. “Sem o apoio do meu irmão eu não seria nada! Nessa luta diária eu tenho sido os olhos dele, mas ele é a minha força”, emocionou-se o novo e orgulhoso empresário de camisetas. E enquanto Rogério trabalha para sua independência, Paulo se adapta cada dia mais com sua nova companheira, a bengala, que o ajuda a caminhar com as próprias pernas.
Conheça a loja virtual dos irmãos Paulo e Rogério www.camisetaengracada.com.br