quarta-feira, 23 de junho de 2010

Lançamento Camiseta CALA BOCA GALVÃO


Camiseta Cala Boca Galvão, mais noticias:

Depois de Galvão, assunto número 1 do Twitter é 'Cala boca Tadeu Schmidt'
Publicada em 21/06/2010 às 15h49mO Globo

RIO - E, depois da novela do "Cala boca Galvão" no Twitter, o assunto líder na rede social de microblogs passou hoje a ser "Cala boca Tadeu Schmidt". O repórter esportivo virou burburinho no Twitter após o desagravo feito ontem no "Fantástico" ao colega Alex Escobar depois que o técnico da selação brasileira, Dunga, xingou o jornalista durante a coletiva após a vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim. Dunga interpelou Escobar durante uma declaração sobre o jogador Luís Fabiano e depois xingou-o baixinho com palavrões, que acabaram vazando no sistema de som.

De modo parecido com o que aconteceu com o "Cala boca Galvão", em que o nome do locutor foi associado a um pássaro em extinção, levando usuários estrangeiros do Twitter a repassar a expressão internet adentro, o "Cala boca Tadeu Schmidt" diz que a expressão é "o novo projeto do Galvão Institute para salvar da extinção os macacos Tadeu da floresta amazônica. Precisamos de sua ajuda."



Terça-feira, 22/06/2010, 22h44
'Cala Boca Galvão' no Simpsons? Apenas Boato


Alguns dos maiores portais jornalísticos caíram em um boato sobre um episódio de "Os Simpsons" que citaria a campanha "Cala Boca Galvão", movimento que levou o narrador da Globo ao Trending Topics do Twitter.

O boato se espalhou depois que um blog publicou a imagem de Bart Simpson escrevendo em uma lousa, repetidas vezes, a frase "I Will not tweet more 'Cala Boca Galvão'" (Eu não vou mais twittar "Cala Boca Galvão").

De acordo com o blog, o criador da série, Matt Groening, teria caído na versão de que a campanha pretendia salvar pássaros em extinção e enviado um comunicado a Fox com a informação de que prestaria uma homenagem citando a campanha em um episódio do desenho.

O caso foi notícia primeiramente no Terra, depois no Vírgula, Jornal do Brasil, O Dia, A Tarde, UOL e no blog RD1. “Galvão Bueno será citado em episódio de O Simpsons” era o título comum a maioria das matérias.

Procurada pela reportagem, a assessoria da Fox Brasil não confirmou que a empresa tenha a intenção de citar a campanha no desenho. A companhia também negou que o autor da série tenha se manifestado sobre o movimento “Cala Boca Galvão”.

(Portal Comunique-se)

´Cala a Boca Galvao´ vai virar flash mob


Agendado para o próximo dia 20, flash mob reunirá pessoas que gritarão ´Cala Boca, Galvão´, imitando a ave

SÃO PAULO – Depois de todo o sucesso no twitter e de ir parar nos jornais  New York Times e El Pais, o “Cala Boca Galvão” vai virar tema de flash mob.

De acordo com o Advertising Age, outro veículo internacional a publicar a história, para aqueles que desejam seguir com a brincadeira envolvendo o locutor da TV Globo, haverá um flash mob no próximo dia 20, às 18 horas, quando as pessoas deverão gritar “Cala Boca, Galvão” e agitar os braços, imitando o “pássaro Galvão”.
Leia também:

Para quem não perdeu a última, ou melhor, a penúltima, há um vídeo na web intitulado “ Salve Galvão Birds”, que transforma a famosa hashtag #CalabocaGalvão em uma campanha para a preservação do pássaro nativo.

Com narração em inglês e legendas em português, o filme conta que 300 mil aves são mortas e usadas na fabricação de fantasias de carnaval, todos os anos, e que toda vez que um internauta divulga a expressão "Cala Boca, Galvão", acaba fazendo uma doação à Fundação do pássaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário