quarta-feira, 23 de junho de 2010

23/06/2010 - Boicote A A AInternautas lançam campanha ´dia sem Globo´ no Twitter

São Paulo - Depois de seus funcionários Galvão Bueno e Tadeu Schmidt, foi a vez da rede Globo cair nas mãos dos usuários do Twitter. Pelo microblog, internautas estão planejando um boicote à emissora carioca.
Ocupando a oitava posição nos trending topics nacionais na manhã desta quarta-feira (23), o #diasemglobo convoca os internautas a boicotarem a emissora carioca na próxima sexta (25), às 11h, durante a partida entre Brasil e Portugal. A orientação é que assistam ao jogo na Band ou no canal fechado ESPN, que também tem o direito de transmissão.

A campanha surgiu após a polêmica entrevista coletiva de Dunga, no domingo (20), na qual o técnico da seleção brasileira teria xingado um jornalista da Rede Globo. No mesmo dia, o jornalista Tadeu Schmidt leu uma nota em tom editorial, na qual reprovava o comportamento do treinador.
Segundo o perfil @diasemglobo, que coordena o movimento, o boicote seria mais um apoio ao "Cala boca, Galvão" e ao "Cala boca, Tadeu Schmidt", que dominam o Twitter desde a semana passada.
Outro usuário aponta que o movimento "não é falta do que fazer, é uma resposta à parcialidade do jornalismo!". O perfil @diasemglobo já conta com 1.900 seguidores.
Em nota sobre o polêmica envolvendo seus jornalistas e o técnico da seleção, Dunga, a Globo disse: "Queremos apenas que nossos profissionais sejam tratados com o mesmo respeito com que desempenham o seu trabalho."
REPRODUÇÃO
Leia outras notícias sobre o Twitter
 
 
 
 

| Comentários

 
  • Acho uma grande bobagem essa campanha contra a GLOBO,o DUNGA é que foi grosseiro e desequilibrado, afinal ele está no comando da seleção mais respeitada do mundo. Ele tem todo direito de fazer treinos fechados e vetar entrevistas para manter a tranquilidade dos jogadores mas ser grosseiro não, afinal os jornalista estão la representando toda uma nação fanática por futebol e anciosa por notícias, e estão fazendo umótimo trabalho diga-se de pasagem, essa briga já foi longe demais trazendo uma imagem ruim não só pra GLOBO mais pro DUNGA também o que agrega nada para um pais ke será sede da próxima copa. Ah ia esquecendo só podia ser coisa da UNIVERSAL(RECORD)!!!!. 
    enviado por: neusa amalia de castro rezende em (23/06/2010 - 11:20)

  • Tanta coisa pra se preocupar...Porque não lançam uma campanha um dia sem fome...sem frio...Realmente quem fala o quer ouve o que não quer e ponto.Tanto Globo como Dunga estão com a vida feita e com muito dinheiro.Cada um assiste o que quer a GLOBO não impõe a ninguem assisti-la.Todo mundo fala mal,mas está pra nascer uma emissora a altura.Galvão irritante ou não,é na globo que mostra os melhores lances,o melhor ângulo não tem jeito.
    enviado por: jeane Alves Gomes em (23/06/2010 - 11:17)

  • Concordo plenamente com o movimento contra a rede globo. Dunga precisa de paz para trabalhar e a rede globo tem mania de achar que todos lhe deve submissão. Sexta feira verei o jogo em outra emissora.
    enviado por: Cesar Rebello em (23/06/2010 - 11:17)

  • SEM DUVIDA QUE O DUNGA ESTÁ CORRETO....QUEM SABE OQUE HOUVE ANTES DESSE EPISÓDIO PARA QUE ELE SE IRRITASSE COM O REPORTER???!!!DIREITOS IGUAIS....APOIO TOTAL À ELE.QUEM FALA OQUE QUER,OUVE OQUE NÃO QUER....
    enviado por: sonia maria furlan em (23/06/2010 - 11:04)

  • Não dá pra fazer "UM SÉCULO SEM GLOBO"?Responsável por grandes mazelas do panorama nacional, já passou há muito da hora dessa emissora começar seu declínio.Como não tolero jornalismo partidário, pouco vejo esse canal que é descaradamente TUCANO!!!
    enviado por: carlos antonio lopes em (23/06/2010 - 11:01)

  • Que besteira essa de fazer da Globo um demônio a ser combatido. Uma emissora aberta, um sinal de grande democracia. Se ela é tendenciosa é claro que é, busca interesses pessoais, é claro que busca. Ela é governada por seres humanos, só pode ser assim. Acho que é a tendência humana de querer sempre achar algum vilão a ser combatido por todos da mesma maneira que precisa de um herói. Muito mais difícil de se enfrentar é o sistema político desse país. A Globo pode deixar de interferir na sua vida apenas com um controle remoto, já o sistema político e os próprios, não. 
    enviado por: Victor Pessoa Peixoto em (23/06/2010 - 10:58)

  • Globo, esta empresa que acha que manda no Brasil e em nós Brasileiros que até interfere em muito até na nossa politica, e agora quer mandar na nossa seleção, vá te FUDER GLOBO, o nosso DUNGA está provando que é um homem de verdade e não está deixando a GLOBOOOOOO mandar lá não, PARABÉNS E PARABÉNS DUNGA, Continue assim vc é d+++ cara fiquei seu FÃ.
    enviado por: EULIVAN BARBOSA RESENDE em (23/06/2010 - 10:32)

  • | Comente essa notícia


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário