sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Internet alivia SOLIDÃO da terceira idade

Internet alivia SOLIDÃO da terceira idade

Pessoas com mais de 50 anos, conhecidos como da terceira idade, ou mais recentemente, como da melhor idade, estão antenados na realidade virtual, aliás, segundo pesquisa do Ministério da Saúde sobre conhecimentos, atitudes e práticas da população brasileira 10,5% dos entrevistados encontraram parceiro sexual pela internet, dado que evidencia a crescente utilização da tecnologia pela terceira idade.

A internet funciona como um poderoso instrumento para afastar a solidão da terceira idade, pois pessoas mais velhas tendem a ficar mais isoladas seja com a saída dos filhos de casa, a morte do parceiro, divórcio ou mesmo doenças que restringem a mobilidade. Nesses casos, as redes sociais podem oferecer alguns dos benefícios de um grupo de amigos, ao mesmo tempo em que são algo mais fácil de manter.

CONHEÇA O Curso Internet Para Melhor Idade
http://www.marceloostia.com.br/curso-internet-melhor-idade/

Afinal, um dos maiores desafios da maior idade, não envolve necessariamente a saúde, mas sim como a rede social se deteriora. Isso acontece pois os amigos adoecem, os cônjuges morrem, os amigos morrem, ou nos mudamos. Segundo Joseph F. Coughlin, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o novo futuro da terceira idade envolve permanecer na sociedade, no ambiente de trabalho e estar bem conectado. “A tecnologia vai ser uma parte muito importante nisso, pois a nova realidade é, cada vez mais, uma realidade virtual. Ela oferece uma forma de fazer novas conexões, novos amigos e novos propósitos”, afirma.

Redes on-line podem representar para os mais velhos “um lugar onde eles se sintam fortes, pois podem realizar essas conexões e conversar com as pessoas, sem ter que usar um amigo ou membro da família para mais uma coisa”, disse Antonina Bambina, socióloga da University of Southern Indiana.

Redes sociais on-line realizam uma propensão antiga que todos nós temos de nos conectar com outros, propensão que pode ser antiga, mas a forma de fazê-lo, não. Para os mais velhos, aprender a se conectar não é um objetivo por si só, eles querem um veículo para encontrar novas pessoas e compartilhar a vida, eles querem ser estimulados. Se algumas pesquisas sugerem que a solidão pode piorar a demência, talvez as conexões online possam ajudar a retardá-la, da mesma forma que as redes tradicionais.

A falta de convivência social não só nos deixa infelizes, mas também é ruim para a saúde física e mental. Um senso de rejeição aumenta a pressão sanguínea, o nível de stress, além de causar cansaço, insônia e aumentar as chances de doenças demenciais. Há também uma redução da energia e da perseverança, afetando a capacidade da pessoa de manter uma vida saudável, pois o sujeito deixa de prestar atenção à alimentação, a higiene e mesmo a medicação. O problema do isolamento social tende a crescer à medida que os moldes tradicionais da família vem sendo substituídos por um outro estilo de vida, onde as pessoas estão vivendo mais e tendo menos filhos. Tendo a rejeição um efeito terrível sobre qualquer um de nós, afinal somos uma espécie social, a tecnologia fornece um senso de pertencimento social.

No Brasil mais de 120 mil pessoas participam do maior portal brasileiro criado para o público que mais cresce na internet - a Rede de Amigos Mais de 50, cujo objetivo é promover a troca de experiências e a aproximação dos internautas. Lá eles encontram ainda informações sobre saúde, bem-estar, qualidade de vida, medicina e outros temas que colaboram para uma vida duradoura e ativa.

Todos os leitores do site têm espaço garantido para postar
informações, trocar idéias, conquistar novos amigos e contar suas histórias. Os serviços foram especialmente criados para quem já passou dos 50 anos e usa a internet como forma de ampliar os relacionamentos. Mas a troca e o diálogo entre os que navegam não são apenas digitais. O Maisde50 promove encontros entre esta turma que tem a oportunidade de consolidar os contatos feitos no ambiente virtual.

CONHEÇA O Curso Internet Para Melhor Idade
http://www.marceloostia.com.br/curso-internet-melhor-idade/

Que tal curtir o carnaval com Camisetas da hora? ‪#‎camisetasengraçadas‬
http://www.camisetasdahora.com/c-4-109/Camisetas-Engracadas

Camiseta - Stá Uó (Star Wars Sátira)

Camiseta - Stá Uó (Star Wars Sátira) #lançamento

http://www.camisetasdahora.com/p-4-156-4524/Camiseta---Sta-Uo-(Star-Wars-Satira)

Chegou a Sua Vez! \o/

VOCÊ merece transformar o seu sonho de empreender em realidade.
Já Imaginou ter um negócio que só depende de um computador com acesso a internet, VOCÊ poderia trabalhar de onde quiser, na hora que quiser e o melhor ter um negócio que gera lucro de varias maneiras. Sim, esse negócio Existe!
Achou incrível, então acesse agora Camisetas Da Hora.com e SAIBA MAIS assista o nosso vídeo de apresentação ou envie CANVAS via WhatsApp 11 9759-9237 e receba o canvas, todos os detalhes referente ao modelo de negócio e mais um acesso gratuito a nossa loja demonstrativa para sentir como é seguro pertencer ao nosso seleto grupo de franqueados.
Modelo de Negócio reconhecido pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Globo, SBT, Record, Band, Exame, infomoney, ...
Pense Positivo!
Uma mente negativa nunca te dará uma vida positiva.