segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Camiseta Cigarro



Nós da equipe do Camisetas da Hora sempre trazemos camisetas alegres e divertidas, mais hoje por ser considerado o Dia Nacional do Fumo, não poderíamos deixar passar em branco a oportunidade de fazer parte desta campanha, cujo principal objetivo é conscientizar a população sobre os sérios riscos que o fumante corre ao fazer o uso desta droga chamada cigarro. Por isto trazemos esta novidade a Camiseta Cigarro que traz estampada a seguinte frase “Hoje você me acende, amanhã eu te apago.”, esta infelizmente é uma verdade, mesmo sendo legalizado o cigarro é uma droga terrível para nós e para as pessoas há nossa volta.

O cigarro contém mais de 4.700 substâncias sendo 700 delas cancerígenas, dentro os principais componentes estão : nicotina, alcatrão (capaz de provocar câncer), monóxido de carbono (o mesmo que sai do escapamento dos veículos), polônio 210 e carbono 14 (substâncias radiotivas), cádmio e cromo (metais pesados também encontrados em baterias de carro), DDT (um tipo de agrotóxicos utilizados no cultivo da folha de tabaco), acetona (utilizado também em removedor de esmaltes), tirebintina (que é utilizado também para diluir tinta à óleo), formol (que serve como conservante de cadáver), amônia ( matéria prima utilizada para fabricação de desinfetante), naftalina (eficiente mata baratas), fósforo p4 /p6 (utilizado também para fabricação de veneno de ratos) e outros centenas de componentes venenosas para nosso organismo.

Dentre todos estes componentes citados , um de seus principais vilãos é a nicotina, pois ela é a responsável por produzir a sensação de prazer por ser uma substância psicoativa, podendo induzir a pessoa a se tornar dependente do cigarro.  Com o passar do tempo o fumante precisa cada vez mais de doses maiores para que consiga sentir aquela sensação inicial de prazer, e com o aumento do consumo, aumenta também a possibilidade desta pessoa contrair uma doença grave, como por exemplo, a bronquite crônica, o enfisema pulmonar, câncer de pulmão, entre outras, além de agravar várias doenças como: aneurisma arterial, trombose vascular, úlcera do aparelho digestivo, infecções respiratórias e impotência sexual do homem, isto mesmo, se engana quem acha que o cigarro afeta apenas os pulmões, pois as substâncias contidas em um simples cigarrinho pode entrar na corrente sanguínea levando todo esse veneno para o corpo inteiro.

E por todo esse malefício que o cigarro pode causar que o governo aprovou em 1986 a lei federal n° 7488, que estabeleceu que o dia 29 de agosto como o Dia Nacional de Combate ao Fumo, desta forma criando o compromisso de elaborar campanhas para combater o tabagismo.

Acredito que depois de se conscientizar de todo o mal que você está permitindo que o cigarro provoque em seu organismo, sinta vontade de se desligar deste vício, e aqui está algumas dicas de métodos que podem te ajudar:

Parada Imediata – Você escolhe uma data e a partir deste dia não fumará nenhum cigarro, esta opção sempre deve ser sua primeira tentativa.

Para Gradual -  Este método pode ser utilizado de dois jeitos:
- Reduzindo o número de cigarros : Se você fuma 30 cigarros por dia, no primeiro dia você fuma os 30, no segundo 25, no terceiro 20, no quarto 15, no quinto 10, no sexto 5, e no sétimo dia seria a data que você deve parar de fumar
- Retardando a hora do primeiro cigarro : No primeiro dia você começa fumar as 9 h, no segundo ás 11h, no terceiro ás 13h, no quarto ás 15h, no quinto ás 17h, no sexto ás 19h e no sétimo seria o dia de deixar de fumar.

Mais todos estes métodos só funcionam se você tiver muita força de vontade, pois como todo vício, não é fácil  de largar, mais não desista , pois com certeza sua saúde será recompensada com este belo sacrifício.

Aproveite a data de hoje como o início desta luta contra o tabagismo e a favor da sua saúde, e faça isso com grande estilo, usando esta consciente Camiseta Cigarro.

A Camiseta Cigarro é fabricada em tecido 100% algodão e o fio de sua trama é o 30.1 , e possui costuras reforçadas, garantindo a qualidade de sua camiseta.

A estampa da Camiseta Cigarro ,é feita em transfer emborrachado de ótima qualidade e durabilidade, garantindo sua total satisfação com o produto.

Comprando agora sua Camiseta Cigarro você ganha 5% de desconto, basta colocar no campo cupom de desconto o seguinte código G226ID1P.

Até a Próxima!!
Andréia de Aquino Oliveira – 29/08/2011 – 14h13min.