quarta-feira, 4 de maio de 2011

A Ituana Camisetas da Hora na Rede Globo


A Ituana  Camisetas da Hora na Rede Globo

Camisetas Da Hora Pequenas Empresas e Grandes NegociosItu costuma ser reconhecida por sua fama de grandeza, mas no dia 15 de maio a Rede Globo vai contar outra história. O programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios- PEGN - esteve na cidade no final de março procurando um bom presente, que fosse divertido e ao mesmo tempo prático. A empresa escolhida foi a  Camisetas da Hora, que faz sucesso na internet vendendo camisetas engraçadas e personalizadas e está em primeiro lugar no Google.

Depois de digitar ‘camisetas’ no maior site de buscas do mundo os produtores do PEGN finalmente encontraram uma boa história. A criatividade foi o foco da entrevista e os empresários Andréia e Marcelo Ostia explicaram que, através do site www.camisetasdahora.com qualquer pessoa pode criar uma estampa com fotos, desenhos, frases e até mesmo piadas.

O encaixe perfeito do tema com a história da empresa ituana foi o que chamou a atenção do programa. Há cinco anos, Marcelo e Andréia enfrentaram o maior desafio de suas vidas: uma gravidez inesperada! “A chegada da Nathaly me fez ver que eu teria de dar um futuro melhor para minha família” diz o empresário.

Como na maioria das empresas do Brasil, o início para o casal não foi fácil, Marcelo iniciou a empresa em São Paulo, fazendo silkscreen em um espaço cedido por um comerciante e conta que nessa época foi confundido com um mendigo. “Ganhei uma camiseta da Campanha do Agasalho enquanto esperava na rua o horário de voltar para a garagem onde eu morava. Me senti humilhado, foi então que reconheci meu limite”. Aquela camiseta também foi o estopim para a idéia do negócio.

Com a filha a caminho e as aventuras frustradas na capital paulista, o casal resolveu ficar em Itu e investiu tudo o que tinha no pequeno negócio. Eles apostaram em comércio pela internet e entre um expediente e outro no emprego que lhes rendia um salário mínimo, eles anotavam pedidos, produziam e despachavam uma média de sete camisetas por semana.  “Recebia pedidos de segunda a sexta-feira e aos sábados ia até São Paulo produzir as estampas, na mesma loja onde comecei e assim compramos o primeiro computador e a primeira máquina”.

Hoje a  Camisetas da Hora tem site próprio, oito funcionários e ainda  colabora no desenvolvimento do país oferecendo planos de revenda e franquia para empreendedores. O site vende mais de seis mil camisetas personalizadas por mês e faz exportações para os Estados Unidos, Canadá, Israel, África do Sul, Argentina, Chile e até para o Japão. “A idéia é expandir para o mundo inteiro”. A exibição do programa está prevista para o dia 15 de maio às 7h30 da manhã. 
 
Créditos Flávia Demartine - Assessoria de Imprensa e Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário