sexta-feira, 21 de maio de 2010

Copa 2010: Seleção se apresenta e dá largada para Mundial

Acesse http://www.camisetasdahora.com/




21/05/2010
Copa 2010: Seleção se apresenta e dá largada para Mundial
O técnico Dunga elogiou a estrutura disponível em Curitiba
A Seleção Brasileira vai dar o pontapé inicial para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul hoje, a partir das 11h, quando os 23 jogadores se apresentam no Centro de Treinamento do Atlético-PR, em Curitiba (PR), iniciando assim a preparação para o Mundial. Nesta primeira etapa da preparação os atletas irão passar por uma avaliação médica rigorosa, comandada por José Luís Runco, médico da Seleção, e por uma série de trabalhos físicos a fim de tornar o grupo mais homogêneo.

“Vamos realizar exames laboratorias, de sangue, os eletrocardiogramas, enfim, a rotina que usamos há doze anos, desde que começamos a trabalhar na Seleção Brasileira. Além disso, teremos a vacinação contra a febre amarela, conforme é obrigação para se entrar na África do Sul”, disse Runco

Fica a expectativa sobre o estado físico e médico de alguns jogadores, como o meia Kaká e o atacante Luís Fabiano, que vinham sofrendo com lesões. O fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan, que recebeu os jogadores na última terça-feira, na sede do São Paulo, para tratamento, tratou de tranquilizar o técnico Dunga. “Quando eles se apresentarem à Seleção, o Runco e a equipe dele farão mais avaliações clínicas e físicas, mas eu os vejo bem. O que eles estão sentindo é natural, não me preocupam”, disse Rosan.

O técnico Dunga, o auxiliar Jorginho e o supervisor Américo Faria visitaram o Centro de Treinamento do Atlético-PR antes da escolha da sede. “A estrutura de trabalho é muito boa e nos atende no período em que estaremos em Curitiba”, disse Dunga. A Seleção Brasileira ficará em Curitiba até o dia 26 de maio, quando embarca para Brasília (DF) a fim de ser recebida pelo presidente Lula. Após algumas horas na capital federal e o grupo, enfim, seguirá para a África do Sul. Neste país os brasileiros ficarão concentrados no Hotel Fairway, em Johanesburgo, que tem cinco estrelas na classificação antiga e possui 62 quartos. O local oferece boas condições de privacidade e infraestrutura.

A comissão técnica escolheu para os jogadores quartos que fiquem de frente para o campo de golfe do local, para evitar que exista algum tipo de assédio. A estratégia é evitar que se repitam os problemas de 2006, quando a concentração da Seleção Brasileira se tornou palco para tietes e torcedores. O único problema é que o hotel não oferece campo de futebol, o que vai gerar o deslocamento em dias de treinos. Essas atividades acontecerão no campo da Universidade Wits e no estádio do Randburg Football Club. O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 15 de junho, quando encara a Coreia do Norte pelo Grupo G. Costa do Marfim, adversária do dia 20 de junho, e Portugal, rival cinco dias depois, completam a chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário