segunda-feira, 25 de agosto de 2014

VENDER é como conquistar o grande AMOR da sua VIDA!

 Aprenda-vender-mais

Você precisa conquistar a outra parte, envolver-se e depois que pintar o clima então você deverá convidar para algo mais sério. Sabe por que isso é igual no mundo das vendas?

Você tem um produto incrível, então você vai de encontro ao cliente, faz todo o tipo de demonstração, diz preço e vai embora sem conquistar a venda. Você se pergunta: “Onde errei?”.

Agora vamos comparar ao relacionamento com seu futuro pretendente, você vai para balada e encontra a pessoa que lhe agrada, então você chega e diz: “Quer casar comigo?” Acredito que isso ainda não deva funcionar (já faz bastante tempo que não vou em baladas com esse intuito rsrsrs), então faça uma analise, este comportamento foi exatamente o mesmo que você teve na hora de tentar vender o seu produto ao cliente.

Vamos analisar por outro lado: Você vai até o cliente, faz os agradecimentos pelo tempo que ele disponibilizou, faz sua breve apresentação, faz perguntas inteligentes para envolver o cliente na tomada de decisão, responde com segurança todas as objeções, faz uma proposta sob medida para às necessidades do cliente e sai de lá com a venda conquistada e o cheque na mão.

Com a missão cumprida, é hora de comemorar, então você encontra uma pessoa bacana, se apresenta, transforma o encontro em um clima agradável fazendo perguntas inteligentes e um diálogo proveitoso, naturalmente a pessoa vai lhe achar uma pessoa atraente e vai rolar novos encontros, com mais alguns encontros, em alguns casos com muitos outros encontros, você vai ser cada vez mais interessante e passar confiança a outra pessoa, finalmente você envolveu a outra pessoa e depois de algum tempo, devem estar com o casamento marcado.

Sacou a diferença?

A maioria das vendas o vendedor ou empresário quer que a venda seja rápida e imediata, mas não é assim que as vendas acontecem, o cliente precisa de ajuda para a tomada de decisão.

Qualquer tipo de venda seja FISICA ou pela INTERNET exigem relacionamento. Você precisa conquistar a confiança, envolver o cliente e mostrar que está ali para resolver o problema dele. Então, tenha paciência, controle a ansiedade e entenda que o caminho é longo, mas a recompensa é doce.

APRENDA VENDER MAIS!


Acesse: http://zip.net/bypprn

Descubra os 3 passos para começar a vender pela internet!

Um abraço, boas vendas e até breve!

Um comentário:

  1. Um interessante paralelo traçado entre o início e desfecho de um relacionamento amoroso, com a abordagem, demonstração e convencimento de um cliente, para culminar com uma venda de seu produto. Parabéns.

    ResponderExcluir