terça-feira, 3 de abril de 2012

Projeto criado por Marcelo Óstia conscientiza crianças sobre uso de sacolas retornáveis



São Paulo, 02 de abril de  2012  A  lei estadual que proíbe a utilização de sacolas plásticas descartáveis nos supermercados já é conhecida por todos, mas graças a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público do Estado de São Paulo, o Procon-SP e a Associação Paulista de Supermercados (APAS) um período de adaptação aos clientes foi feito e durante as últimas semanas foi possível encontrar algumas sacolinhas disponíveis para os clientes. Isso irá mudar após do dia 3 de abril, quando será feita a substituição das embalagens descartáveis por alternativas sustentáveis. Este será o fim por completo das famosas sacolinhas plásticas nos supermercados.
Com isso em mente, o empresário   Marcelo Ostia , idealizador da   Camisetas da Hora , criou um projeto com o nome “Sacolas Retornáveis Vão Mudar o Mundo”, em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Olga Benário, de Itu-SP. O objetivo é conscientizar as crianças e seus familiares sobre a importância de preservar o meio ambiente, reaproveitando camisetas que não serão mais usadas para a criação de sacolas ecológicas.
Na ocasião, Marcelo esteve na escola ensinando cerca de 120 crianças, da 1ª à 4ª série, a produzir essas ecobags. “Com isso quero mostrar às crianças que é possível, através de muita criatividade, reaproveitar o que já temos e ao mesmo tempo ajudar o meio ambiente”, comenta Marcelo.
Para que novas pessoas tenham acesso à transformação das camisetas em sacolas, um   vídeo  foi criado com a finalidade de conscientizar toda a população sobre a importância de atitudes sustentáveis e preservação do meio ambiente, e está disponível site  http://www.youtube.com/watch?v=Fv_jWTN6kEw .

Face=> http://www.facebook.com/CamisetasDaHora
Twitter=> @camisetasdahora
Google Plus => gplus.to/CamisetasDaHora

Nenhum comentário:

Postar um comentário