sexta-feira, 30 de março de 2012

Camisetas da Hora cria projeto de sacolas retornáveis

Marcelo Ostia , idealizador da Camisetas da Hora , em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Olga Benário, na cidade de Itu/SP, criou o projeto Sacolas Retornáveis Vão Mudar o Mundo.
O objetivo é conscientizar as crianças e seus familiares sobre a importância de reaproveitar camisetas que não serão mais usadas para a criação de sacolas ecológicas. Na ocasião, Marcelo esteve na escola ensinando cerca de 120 crianças, da 1ª à 4ª série a produzir essas ecobags.
Para que novas pessoas tenham acesso à transformação das camisetas em sacolas, um vídeo foi criado com a finalidade de conscientizar toda a população sobre a importância de atitudes sustentáveis e preservação do meio ambiente, e estará disponível no sitehttp://www.youtube.com/watch?v=Fv_jWTN6kEw.
Este projeto nasce em um momento de extrema importância, devido a Lei Nº 15.374 que proíbe a utilização de sacolas plásticas em supermercados e que entra em vigor oficialmente na próxima semana.
 “Com isso quero mostrar às crianças que é possível, através de muita criatividade, reaproveitar o que já temos e ao mesmo tempo ajudar o nosso meio ambiente”, comenta Marcelo.
É por meio desses pequenos atos que podemos transformar o mundo em um lugar melhor.
Face=> http://www.facebook.com/CamisetasDaHora
Twitter=> @camisetasdahora
Google Plus => gplus.to/CamisetasDaHora

Nenhum comentário:

Postar um comentário