terça-feira, 27 de setembro de 2011

Camiseta Reggae

Esta Camiseta Reggae 04, foi desenvolvida pela equipe Camisetas da Hora, para homenagear este ritmo de origem Africano, oReggae e a todos seus adeptos, que enxergam neste estilo musical muito mais do que simplesmente música, para eles são palavras para se ouvir e refletir e um estilo de vida a se seguir.

O Reggae foi desenvolvido na Jamaica no fim da década de 1960, mais alcançou o auge em 1970, pois foi quando o filme The Harder they Come de 1972 com Jimmy Cliff alcançou popularidade e interesse para o reggae nos Estado Unidos e a partir daí o gênero se espalhou por todo o mundo.

Bob Marley foi um dos responsáveis por popularizar o reggae e considerado o cantor deste gênero musical como um dos mais conhecidos do mundo. O movimento rastafári o influenciava muito em suas composições, mais apesar do reggae ser constantemente associado ao rastafári, ele trata de muitos outros assuntos como amor, o sexo e principalmente a crítica dos problemas sociais muitas vezes vivida pelo próprio povo Africano.

Seus adeptos costumam serem bastante criticados por seu estilo de vida e por seus costumes, como o uso da maconha, dreadlocks  já que no rastafári não se permitia cortar ou pentear os cabelos, e principalmente por sua higiene ou como alguns acreditam por falta dela. Mesmo com todas estas objeções, este movimento religioso se alastrou e ganhou adeptos por todo mundo, e o principal motivo por este acontecimento tem um nome, Bob Marley, que era seguidor do rastafári , e foi através de suas músicas que o mundo tomou conhecimento e começou a demonstrar interesse sobre este movimento.

Muitas bandas passaram a incorporar depois do estrondoso sucesso do gênero em suas musicas a partir dos anos 80, utilizando a batida e a sonoridade dançante e suave do reggae, e isso pode ser presenciado mesmo nos dias de hoje.

No Brasil o reggae chegou primeiro no Norte do país e foi se espalhando aos poucos, e até hoje muitos estados tem o reggae como seu principal estilo musical.

Vários cantores brasileiros são influenciados pelo estilo musical jamaicano como, Gilberto Gil , Jorge Bem, Paralamas do Sucesso, entres outros. Foi a partir de 1990 que  vários grupos de reggae começaram a surgir, como: Cidade Negra, Alma D’Jem, Tribo de Jah, Nativus  e Sine Calmon e Morro Fumegante. E a partir daí todos os anos formam mais bandas promissoras que fazem reggae no Brasil.

Estes é um dos vários gêneros musicais que existe, e independente se você curte ou não , deve respeitar, pois música prega muito mais do que som, no caso do reggae, prega a paz e a igualdade dos povos, e isto sem sombra de dúvidas merece todo nossa consideração, e qualquer estilo musical tem muito a nos ensinar , basta estarmos abertos para este aprendizado.

Se você se considera um Regueiro convicto não pode deixar de adquirir esta linda Camiseta Reggae 04, que tem as cores do ritmo e passa toda a alegria e leveza que o Reggae nos proporciona.

A Camiseta Reggae 04 é feita em tecido 100% algodão, e está disponível nas seguintes cores: vermelho, verde bandeira, amarelo, azul Royal, preta e branca, escolha sua cor preferida  lembrando que as cores principais do estilo são: preto, vermelho, amarelo e verde.

Ao adquiri a Camiseta Reggae 04 você ganhará 5% de desconto em sua compra, e para isto é só digitar o seguinte código P3TEGH1C no campo cupom de desconto, e pronto, além de comprar uma linda camiseta, ainda economiza para uma próxima compra no site Camisetas da Hora.

Espero que tenham gostado. Até a Próxima!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário