segunda-feira, 4 de abril de 2011

Camiseta Recicle Ideias


Essa Camiseta Recicle Idéias foi desenvolvida no intuito de conscientizar a humanidade sobre o meio ambiente. Existem alguns programas Recicle Idéias que promovem o plantio de árvores, que tem como objetivo atenuar o desperdício e garantir que as plantas se desenvolvam, recuperando a área de preservação ambiental permanente às margens dos rio s.
Já outros projetos que promovem a reciclagem dando vida nova a materiais plásticos que acabariam em lixões, em aterros sanitários ou até mesmo poluindo nossos rios.
Hoje em dia já existe empresas investindo em Camisetas produzidas de garrafas pet, O processo de transformação de PET em fio de poliéster acontece em três etapas. Depois de recolhidas, as garrafas são lavadas e separadas por cores, retiram-se rótulos e tampas. Após a secagem, passam por fusão à temperatura de 300º C e, em seguida, filtragem. Para a produção da fibra, é necessária uma nova fusão e equipamentos que separam em filamentos. Por último, realiza-se a estiragem, transformando a fibra em fio. As peças de vestuário recebem 50% do fio reciclado (poliéster) e 50% algodão .
Essa Camiseta Recicle do Camisetas Da Hora é produzida em 100% algodão, fio 30.1 penteado, estampa em power film, tem como  objetivo visar sobre a situação do planeta que hoje em dia não está das melhores, as reações climáticas demonstram a situação do meio ambiente.
 
 
Andreza C. Ostia 04/04/2011   15h32min
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário