quarta-feira, 7 de julho de 2010

07/07/2010 - Presente dia dos pais, Camiseta pai, Camiseta dia dos pais, camiseta personalizada dia dos pais

Presente para o dia dos pais: veja nossa lista de sugestões

Sugestões de presentes do dia dos pais é aqui! Já faz 2 anos que eu venho convidando um pai para compartilhar conosco sugestões de presentes “de verdade” para o dia dos pais, para quem ainda não sabe o que presentear ao seu (eu já sei! e você também já devia saber).
Todas as sugestões podem ser compradas via comércio eletrônico, então não há desculpa para deixar para ir ver em cima da hora e acabar comprando de novo uma gravata ou um barbeador! Todos os links foram escolhidos por mim a partir das sugestões dadas pelo Claudio (ele diz que tem 48 anos, para você ter uma referência ;-), mas minha sugestão é que você pesquise antes de fazer qualquer compra on-line, porque no comércio local (ou mesmo em outra loja on-line) pode haver ofertas melhores.
Segue o texto do Cláudio, atualizado da lista que ele mesmo criou em 2007, com os links das sugestões. Veja com atenção a observação ao final, para não perder foco do que realmente importa. Alguns dos presentes eu mesmo gostaria de ganhar, mesmo sem ser pai!
Sugestões de presentes para o dia dos pais
Eu não sei se sou o melhor exemplo de pai para dar sugestão de presentes, porque tenho gostos bem específicos e meus filhos já os conhecem bem, e sempre acertam na escolha. De qualquer forma, eu ganho presentes variados, e compartilho, a pedido do Augusto, as dicas de várias coisas que eu gostaria de ganhar este ano pra ajudar a todos os filhos que precisam escolher um bom presente para o dia dos pais. Arranjar o orçamento pra pagar fica por conta de cada um!
  • Detector de eletricidade e metais para evitar furar a parede no lugar errado – se o seu pai é do tipo “faz-tudo” e vive às voltas com pequenos reparos em casa e nas casas dos filhos, provavelmente ele tem uma caixa de ferramentas bem completa, e adora mantê-la atualizada. Mas os detectores para furação são relativamente recentes no Brasil, e ajudam bastante na hora de fazer furos para fixar quadros e prateleiras, ou outras intervenções nas paredes. Veja também a trena ultra-sônica da Bosch.
  • Um vídeo porteiro com proteção anti-vandalismo, se o seu pai mora em uma casa. Os mais básicos têm tela de 4 polegadas, em preto e branco.


  • Um espelho antiembaçante para fazer a barba no chuveiro. Eu já uso, há anos, um espelho de aumento 5x(normalmente usado para maquiagem feminina) para fazer a barba durante o banho, mas ele tem a desvantagem de embaçar.


  • Um forno elétrico grande, com espeto giratório – a churrasqueira dá muito trabalho pra fazer uma carninha só pra uma ou duas pessoas, durante a semana. Com um forno elétrico no estilo daqueles de porta de padaria, mas do tamanho de um microondas comum, dá de assar o churrasco nosso de cada dia sem todo aquele esforço.
  • Uma chopeira doméstica: se você precisa que eu explique para que o seu pai usaria isto, é melhor você escolher outro presente!


  • Uma poltrona flutuante *grande* para piscina. Essa da foto tem até porta-copos. Se o seu pai tiver piscina em casa, ele provavelmente vai gostar de ler uma revista na piscina confortavelmente instalado nessa poltrona, tanto quanto eu gosto da minha – afinal, a piscina não é só para quando a criançada visita! E se você estiver por perto para manter abastecido de líquidos gelados o copo do porta-copos, melhor ainda! E nem é caro… Para preservar o fôlego, vale conferir este inflador elétricoopcional – eu tenho e uso.
  • Um aparelho de DVD com suporte a HDMI e upscaling, especialmente se o seu pai já tiver uma TV de LCD ou plasma modernas. Dê uma olhada discreta atrás da TV dele: se o aparelho de DVD estiver conectado pelos tradicionais 3 cabos (amarelo, branco e vermelho), e a TV tiver uma entrada HDMI sobrando, o investimento vale a pena: a qualidade de imagem do DVD vai deixar de ser prejudicada pelos cabos analógicos de 30 anos atrás, e o recurso de upscaling vai dar uma melhorada na imagem! Se for o caso, compre também um cabo HDMI.


  • Um celular com câmera de 5 megapixels – pra sempre ter no bolso uma câmera capaz de tirar fotos decentes. Veja também o modelo novo.
  • Um leitor de código de barras – pra ficar mais fácil a operação de pagar o colégio, o condomínio, a pós, o provedor, etc, etc, etc. Mas escolha com cuidado, porque muitos leitores do mercado só funcionam com conectores PS/2, cada vez mais raros nos PCs, e há muito desaparecidos nos notebooks. Escolha um modelo USB!
  • Uma câmera digital com face detection: pra garantir fotos melhores nas festas da família, sem precisar fazer um curso de fotografia. Esta câmera tem até detector de sorrisos, disparando uma seqüência de até 6 fotos no momento em que a pessoa sorrir.
  • Um HD externo grande, pra fazer backup de todas as fotos digitais antes que algum defeito do computador as leve embora!


  • Uma mesa de pebolim: no videogame eles ganham todas, mas no totó o páreo vai ser mais duro! Veja também a camisa do time do seu pai.
  • Uma garrafa da bebida predileta dele: se o seu pai for apreciador de alguma bebida e não tiver problemas com esse assunto, essa costuma ser uma opção-coringa difícil de errar – e melhor que gravatas, lenços, meias e kits de sabonete, na minha opinião de pai que já ganhou esse tipo de coisa várias vezes – prefiro a garrafa de 500ml de vodka, obrigado! Na mesma linha, um mini-cooler para 8 latinhas, em formato de lata de cerveja (mas sem o tamanho exagerado dos seus primos mais comuns) pode ser uma grande opção para levar para a praia ou para o clube.
  • Um DVD de show, um filme clássico, ou um bom livro.
Mas o importante, vocês sabem, é surpreender, comemorar em família, e presentear com sinceridade, se for fazê-lo. Listas de sugestões são só para inspirar.
E você? Sugestões dos leitores serão muito bem-vindas nos comentários! 
http://www.camisetasdahora.com
Camiseta pai,
Camiseta dia dos pais, 
camiseta personalizada dia dos pais
camiseta super pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário