domingo, 28 de fevereiro de 2010

Camiseta Gripe Suina

Camiseta Gripe Suina, Camisetas inspiradas em situações bem brasileiras e outras a titulo de protesto também satirizando o sistema de saude de nosso pais, como é o caso da Camiseta Gripe Suina.

SAIBA MAIS SOBRE O VIRUS H1N1.

Vacinação contra a Gripe Suína tem público alvo ampliado
Sexta-Feira , 26 de Fevereiro de 2010 - 15:36

A coordenadora de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Elba Miranda, informou que em reunião nessa quinta-feira (25) com todas as Coordenações Estaduais o Ministério da Saúde anunciou que aumentou de quatro para cinco as etapas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza A (H1N1), conhecida como Gripe Suína, que acontecerá de 8 de março agora até 21 de maio de 2010. Antes era até o dia 7 de maio. Pessoas com idade de 30 a 39 anos de idade passam a fazer parte do público alvo da ação na quinta etapa, que será realizada de 10 a 21 de maio.

Elba Miranda revelou que assim que retornar de Brasília será feito o trabalho de identificação da quantidade de pessoas que serão atendidas no Estado nesta faixa etária. A primeira etapa acontecerá de 8 a 19 de março, voltada aos trabalhadores da área da saúde e indígenas; a segunda, de 22 de março a 2 de abril, será para todas as gestantes, crianças de seis meses a dois anos de idade e pessoas com doenças crônicas (pulmonar, cardiológica, entre outras); a terceira, de 5 a 23 de abril, terá como público alvo a população com idade de 20 a 29 anos; enquanto a quarta etapa, de 24 de abril a 7 de maio, abrangerá as pessoas com idade a partir de 60 anos. “Como a etapa destinada aos idosos coincidirá com o período da campanha contra a gripe sazonal (simples) os sadios só tomarão a vacina contra esse tipo. Já os que têm doença crônica receberão as duas doses injetáveis”, lembrou.

Rondônia teve confirmados em 2009 43 casos de influenza H1N1 e duas mortes. O secretário estadual da Saúde, Milton Moreira, voltou a alertar a população sobre a importância da vacina, que é gratuita e evita uma série de transtornos, como internações hospitalares e custos com medicamentos.

http//www.camisetasdahora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário