quarta-feira, 16 de setembro de 2009

GREVE CORREIOS

ATENÇÃO:

Greve: Trabalhadores dos Correios cruzam os braços por tempo indeterminado .

Poderá ocorrer atraso em sua encomenda.

Saiba mais:

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2009/09/15/funcionarios-dos-correios-decidem-iniciar-greve-por-tempo-indeterminado-767628056.asp


Os trabalhadores dos Correios e Telégrafos decidiram em assembléia geral realizada na noite desta terça-feira (15) deflagrar greve por tempo indeterminado a partir da 00h da quarta-feira (16). Em todos os Estados da Federação houve realização de assembléias da categoria e a decisão pelo início da greve foi aprovada em todo país.

Logo após o término da assembléia o Sindicato dos Trabalhadores da ECT na Paraíba, Empreiteiras e Similares (Sintect-PB), enviou uma carta aberta à população explicando o motivo da greve geral. Confira a seguir:

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO Porque os trabalhadores em Correios estão em greve?

Os Correios e Telégrafos é uma das empresas públicas de maior credibilidade junto à população brasileira, como também se encontra entre as mais lucrativas e de maior crescimento econômico dos últimos anos, obtendo em 2008 um lucro recorde de 11,5 bilhões.

Em contrapartida a isto, a categoria amarga o mais baixo salário do serviço Público Federal com um Piso de R$ 649,00, como também uma brutal sobrecarga de trabalho por falta de contratação de Carteiros e Atendentes, o que tem gerado inúmeros transtornos a população que vem recebendo suas correspondências em atraso e enfrentando enormes filas para atendimento nas Agências.

Os trabalhadores em Correios, com data base em agosto e em plena Campanha Salarial desde o dia 30 de julho, reivindicam 41% de reposição salarial e R$ 300,00 reais de aumento real de salário, tendo como contra proposta da ECT apenas 4,5% de reajuste salarial.

A ridícula contra proposta de apenas 4,5% de reajuste salarial apresentada pela Direção da ECT, foi rejeitada em todas as assembléias da categoria realizadas no país dia 02 de setembro, a qual deliberou pela realização de nova assembléia dia 15 de setembro objetivando a apresentação de uma nova contra proposta por parte da Direção da Empresa que evitasse a greve.

Infelizmente a Direção dos Correios resolveu intransigir nas negociações e manter sua política de arrocho salarial e sobrecarga de trabalho, obrigando seus trabalhadores a utilizarem a greve como única alternativa para garantir uma proposta compatível com a real lucratividade da empresa.

Contamos com o apoio e a compreensão da população a esta luta, pois ela não é apenas uma luta econômica da categoria, mas é também pela manutenção de um Correio Público e de qualidade acessível a toda população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário