Pra você uma velha camiseta doada pela campanha do agasalho, pra mim Marcelo Ostia meu cobertor, meu travesseiro uma companheira pois enxugou minhas lagrimas, ... hoje meu troféu, esta camiseta é muito importante na minha vida, pois foi ela quem me fez cair na realidade e despertou o interesse de um ex-morador de rua mudar de vida e se transformar em um empresário de sucesso. ACREDITE! VOCÊ PODE! VOCÊ CONSEGUE!
Campanha do Agasalho
Campanha do Agasalho é uma campanha filantrópica anual, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, vinculado ao governo do estado de São Paulo, no sentido de arrecadar agasalhos e cobertores em empresas estatais, estações do metrô e comunidade em geral para depois doar estas peças a entidades assistenciais e pessoas pobres e desvalidas.
Foi criada pelo governador doutor Ademar Pereira de Barros, no seu segundo governo, em 1947, e a primeira presidente foi sua esposa Dona Leonor Mendes de Barros.
A campanha costuma arrecadar milhões de peças e é estrelada por famosos, como Regina Duarte.
Lançamento da Campanha
A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), Monica Serra, lançou na manhã de 12 de maio, no Palácio dos Bandeirantes, a Campanha do Agasalho 2009, da qual a Sabesp é parceira.
A campanha publicitária institucional foi apresentada por Roberto Dualib, presidente da agência de publicidade DPZ e integrante do Conselho do Fussesp que, voluntariamente, desenvolve todos os anos as peças publicitárias. O ator Dan Stulbach cedeu sua imagem para a campanha, que aborda os temas da solidariedade e sustentabilidade.
Os agasalhos e cobertores doados podem ser depositados nos vários postos espalhados por todo o Estado. Ao todo, são 25 mil caixas e 350 mil sacolas. Os pontos de coletas são estratégicos, como escolas, drogarias, supermercados, estações de trem e metrô, shoppings, empresas, condomínios e os 645 Fundos Municipais.
Na capital, as doações são distribuídas nos hospitais, albergues e nas 2 mil entidades cadastradas no Fussesp. No interior, a distribuição fica por conta dos fundos municipais.
" Essa arrecadação maciça cobre as necessidades do estado e também serve para que atendamos outros estados em casos de emergência, como o que ocorreu com Santa Catarina, no final de 2008, e como os desastres provocados pelas chuvas recentes no nordeste ", explica Monica Serra.
Há 13 anos, a iniciativa promove a formação de uma grande rede de solidariedade, que se tornou a maior ação do Fussesp ao envolver todas as secretarias, autarquias e fundações estaduais e parceiros da iniciativa privada.
Noooossa Marcelo, que post bacana! Nem sei o que dizer... mas te desejo cada vez mais sucesso! Seu trabalho é lindo e a forma como vc administra ele faz todo o seu diferencial! Grande beijo e cada vez mais sucesso!!!
ResponderExcluir